Olá Queridas!

Em homenagem ao dia do trabalho ou dia do trabalhador (a), trouxe para vocês algumas inspirações de looks que vão do trabalho para balada.

Ser mulher nesta sociedade moderna não é fácil. Temos várias funções, atividades, desempenhamos vários papéis e a maioria de nós trabalha fora e é responsável por uma boa fatia da força de trabalho do mercado atual.

Muitas vezes se torna necessário sair do trabalho direto para algum evento de lazer, profissional ou social. Ter um look adequado, que possa ir do trabalho para a balada de forma elegante e apropriada é fundamental.

Algumas peças do seu guarda roupa se tornam verdadeiras coringas para estes dias como a camisetinha de seda, a saia lápis, o blazer, a calça alfaiataria e o tubinho preto.

Montei um look que desempenha bem essa função. Saia lápis de couro com camisetinha de alças. É um look bem sensual e feminino. O uso do blazer e da echarpe são fundamentais para este look, pois deixam o visual mais sério e disfarçam a sensualidade do mesmo. Para completar, uma sapatilha que, além de confortável, muda a postura da mulher, deixando-a menos sexy. Para a noite, troque o sapato, retire a echarpe e o blazer (ou substitua-o por um com mais cara de noite como de paetês), reforce a maquiagem e se jogue na noite.

Do trabalho para balada

A palavra que melhor define o look de trabalho é adequação. Portanto, usar uma roupa que saia do trabalho direto para a balada pode ser perigoso se você não estiver focada nesta palavra.

Dicas para usar um look mais ousado no trabalho sem perder a linha:

– Evite transparências, mas se esta é sua ideia, no ambiente de trabalho use uma camiseta por baixo da camisa; e

Lance mão da terceira peça para compor o look enquanto no ambiente de trabalho como um blazer, casaco ou cardigan. Este irá cobrir toda a sensualidade da roupa que estiver por baixo;

Durante o expediente use um sapato baixo e deixe o salto agulha dentro do carro ou do armário, para ser trocado mais tarde;

– Use acessórios para cobrir qualquer decote um pouco mais ousado como maxi colares, lenços ou echarpes;

– Leve uma necessaire básica de maquiagem e reforce o carão no final do expediente.

look-dia-do-trabalho-para-balada

A produção acima é uma opção para ambiente de trabalho mais esportivo, que vai do trabalho para a noite sem adequações.

look-dia-do-trabalho-para-balada 3

look-dia-do-trabalho-para-balada2

Fotos: reprodução.