Olá Queridas!

Hoje tem retrospectiva 2015 e vou mostrar para vocês os 7 (sete) looks mais curtidos do meu instagram!

Em janeiro de 2015 me mudei de apartamento e fiz um inventário do meu guarda-roupa (já está na hora de fazer novamente). Na época constatei que tenho muito mais peças do que o necessário para um guarda-roupa básico inteligente e criei a tag #umlookdiferentepordiapor1ano, na qual iria mostrar meus looks montados com as peças já existentes até completar 365 looks diferentes.

Pois bem, o ano foi passando, as coleções foram chegando, trabalhos foram realizados e a correria acontecendo. De modo que não consegui mostrar 365 looks ainda, estou 178° look, ou seja nem na metade. Isso porque:

– tem dia que estou na correria e repito look coringa;

– tem dia que estou numa correria maior ainda e não tenho tempo de registrar o look;

– tem dia que estou com look novo, recém adquirido;

– tem dia que estou com look de parceiro.

Mas, a tag está ativa. Quem quiser acompanhar é só me seguir no instagram (@alessandrafariablogger). Ela tem me dado um resultado bacana, pois tenho retorno de muita gente que curte a tag e que se sente inspirada com a mesma.

Escolhi 7 looks para retrospectiva. Os sete mais votados e vou mostrá-los na ordem cronológica decrescente.

O primeiro look tem uma terceira peça que foi adquirida recentemente. Essa kaftan é da coleção de alto verão da Shoulder e me custou a bagatela de R$99,00. Na verdade, ele é uma saída de praia, mas achei tão lindo que seria um desperdício não usá-lo no asfalto. Ah, para esclarecer: Quando criei a tag, não estipulei regras rígidas de não comprar roupas novas (Não é esse o objetivo e sim mostrar as possibilidades de combinações diferentes.) Pelo contrário, informei que mesmo havendo uma única peça recente, mas que todas as outras peças do look fossem do meu acervo, este entraria na tag.

FullSizeRender (67)

No look abaixo, também tem uma peça recente da coleção de verão Shoulder, a blusa cut out shoulder.

retrospectiva2015_looks_mais_curtidos_instagram_FullSizeRender (68)

O vestido de renda verde sempre faz sucesso. E mesmo depois de ganhar vários quilos extras, ele me serve e ainda me alonga e me deixa mais magra. Usei para festa de fim de ano do serviço do marido.

retrospectiva2015_looks_mais_curtidos_instagram_FullSizeRender (69)

Meu casaco vermelho da Le Lis Blanc é outra peça que sempre faz sucesso. Super indico a aquisição de algo parecido, pois é clássico e atraente.

retrospectiva2015_looks_mais_curtidos_instagram_FullSizeRender (70)

Este look nem seria registrado. Achei sem graça e muito esportivo. Fiquei espantada com o tando de curtida que recebeu.

FullSizeRender (71)

A combinação de cinza e rosa é super chic, porém jovem e alegre. Caiu no gosto do povo.

FullSizeRender (72)

Se eu quiser levantar as curtidas do meu perfil, basta usar minha calça jeans destroyed da Le Lis Blanc. Ela é sucesso sempre. Juju adora pegar carona nos meus looks e sair na foto. Sempre com essa carinha de sapeca. rsrs

FullSizeRender (73)

Aprendi algumas coisas ao longo da tag:

– Os meus looks preferidos, nem sempre são os mais curtidos;

– Meus looks mais curtidos são os mais simples e despretensiosos. Montados de forma intuitiva, sem muita elaboração ou planejamento;

– Meus seguidores, como eu, também amam jeans destroyed;

– Quanto menos peças tiver no guarda-roupa, mais fácil montar os looks, pois se tem menos escolhas, portanto menos dúvidas;

– Montar um look diferente por dia não é tarefa fácil. Mas, com o tempo a gente vai melhorando a criatividade;

– Por mais que nossas peças sejam e clássicas básicas, a gente enjoa do guarda-roupa. Para amenizar isso, a dica é comprar pelo menos uma peça diferente por mês. Pode ser algum simples e/ou barato como uma bijuteria, uma echarpe, ou algo mais caro como uma camisa, um par de sapatos ou bolsa. O importante é que se analise o guarda-roupa para ver qual peça irá agregar valor e informação ao mesmo, antes de sair às compras. Só assim você fará uma compra inteligente e investir bem o seu dinheiro.