Olá Queridas!

Hoje vou falar sobre um assunto delicado, que acomete algumas mulheres: meus glúteos perderam massa muscular e caíram.

bunda caída glúteos flácidos

Porém, vocês verão no decorrer do texto que o assunto tratado aqui é outro.

Certo dia, ao hidratar meu corpo, dei uma conferida básica no espelho e percebi que meus glúteos haviam perdido massa muscular e estavam tristonhos (caídos). Minha primeira reação foi de terror!!!! Meu queixou caiu junto e fiquei algum tempo de boca aberta, pensando que minha vida havia acabado ali, naquele flácido reflexo no espelho.

Passado o susto, voltei a mim e fiquei indignada comigo mesma. Por que uma bunda caída poderia ser tão importante para minha existência como pessoa?!?!?!? Afinal, por que eu, uma mulher adulta, na meia idade, com 2 empregos fixos, algumas atividades extras, 3 filhos, 1 marido e uma casa, tinha que dar importância a um glúteo com mais ou menos massa muscular?!?!?!?!

Fiquei pensando no papel e na representação da mulher na sociedade atual. Na luta pela igualdade dos gêneros. Nos efeitos colaterais da revolução feminina…

A única conclusão que cheguei é que o mundo moderno está muito longe da igualdade entre os gêneros, basta assistir a comerciais de produtos de limpeza.

A posição da mulher na sociedade, apesar de ter a voz ativa, poder de decisão em muitos setores, ainda está longe de ser igual a dos homens. Ainda somos vistas como símbolos sexuais, meros objetos. Como nos tempos passados, temos que cuidar da aparência, frequentar academia, salão, clínicas de estética, de cirurgia plástica.

Todavia, pior que no passado, sofremos toda uma pressão para trabalhar fora, ser bem sucedidas no emprego, colocar dinheiro em casa, dividindo os gastos e as responsabilidades financeiras geradas pela família, muitas vezes, prover o lar; cuidar dos filhos, cuidar da casa, do marido; e o mais difícil, administrar o casamento para que ele não vá para o buraco.

mulher escrava do mundo moderno

Na verdade, todo movimento pela libertação feminina e igualdade entre homens e mulheres nos levou a uma triste e revoltante realidade: nos  tornamos escravas da sociedade moderna e não nos demos conta.

E ai de nós se a nossa bunda cair!

Foto e imagem: reprodução.