Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana é um look 100% jeans (all denim), tendência que foi moda nos anos 80/90 e agora volta forte no próximo inverno 2014.

all-jeans

Quando Levi Strauss, em 1873, patenteou sua primeira calça de denim com rebites chamada de jeans Levi’s, ele não imaginava que estaria revolucionando o mundo e iniciando um processo de globalização da indumentária, muito antes de se pensar em computadores e suas redes sociais.

A partir de então, seus modelos foram feitos e vendidos comercialmente no mundo inteiro até que o modelo 501, criado com pespontos na cor laranja imortalizou sua criação. (leia mais)

look-all-denim3

Hoje o tecido é universal e sem cultura específica. Com uma mochila recheada com 1 calça e uma jaqueta jeans, algumas t-shirts, uma camisa branca e um scarpin, você pode viajar o mundo e será recebida da mesma forma em qualquer lugar.

Se no início o tecido era sinônimo de rebeldia difundido pelos astros do cinema como James Dean, hoje, pelo modelo e lavagem do seu jeans, é possível captar sua personalidade.

look-jeans-com-jeans-all-denim-cara

Nas próximas estações (inverno e verão 2014/15), usar o look todo em denim, inclusive nos acessórios, será uma tendência forte e usada até para ambientes de trabalho.

Para que o look não fique sem graça, use peças diferentes, inusitadas. Combine com acessórios divertidos, coloridos, marcantes. Abuse do cabelo com penteados adequados à situação e ao ambiente a faça uma maquiagem poderosa, porém adequada. Faça uso da terceira peça, customize sua peça, misture lavagens diferentes, abuse dos jeans rasgados, dos apliques, bordados, paetês, cristais e brilhos.

look-jeans-com-jeans-all-denim6

O look all denim também fica bacana para os homens despojados, livres e cheios de estilo.

look-jeans-com-jeans-all-denim

Hoje o tecido só não é bem vindo em ambientes de trabalho muito, mas muito formais mesmo, como fóruns, tribunais, algumas instituições financeiras e escritórios de advocacia.

Abaixo uma sugestão de look all denim para dia e outra para noite, com as mesmas peças, mudando apenas os acessórios.

 

Look all jeans

 

Look all jeans noite

Fotos: Reprodução.