Olá Queridas e Queridos!

SPFW N43 acabou, mas ainda virão muitos posts sobre a semana de moda brasileira por aqui. Por hoje, trago o look do segundo dia em São Paulo.

SPFW_N43_look_do_dia_pijama_alessandra_faria

O objetivo da minha viagem a São Paulo foi a cobertura do SPFW N43. Mas como das outras vezes, não consigo ficar apenas confinada na bienal. Gosto de sentir a cidade, passear a pé pelas suas ruas, ver as pessoas, o movimento dos carros, enfim…

Para curtir a maior capital brasileira, que amo de paixão, escolhi um look moderno, colorido, despojado e muito confortável. Com elementos que remetem à agitação da capital paulista com sua cultura diversificada.

SPFW_N43_look_do_dia_pijama_alessandra_faria4

 

Tanto a leveza do tecido, a cor da estampa quanto seus desenhos de pássaros tem ares orientais, presença muito forte em São Paulo. Os acessórios prateados tem tudo a ver com a era digital moderna e remetem ao movimento frenético da cidade que nunca dorme.

SPFW_N43_look_do_dia_pijama_alessandra_faria5

O corte pijama do conjunto (já falei sobre essa tendência aqui) é muito confortável, possibilitando um dia intenso de correria nas ruas de sampa, além de ser ideal para o clima de meia estação: ora faz calor, ora frio. O salto do sapato que tem em torno de 4-5 cm também foi uma escolha muito acertada. É perfeito para caminhadas, passeios e trabalho em uma cidade grande.

SPFW_N43_look_do_dia_pijama_alessandra_faria2

A mini bag tem o tamanho ideal para se levar apenas o necessário para sobrevivência na selva de asfalto: celular, carteira, dinheiro, chaves de carro e casa, batom, pó compacto e mais algumas coisinhas de mulher.

Para arrematar o look, alguns acessórios prata envelhecido com nuances de branco. Óculos de sol com lentes retrô redondas degradê levemente transparentes. (Esses óculos são acervo já há algum tempo. As lentes transparentes são minhas preferidas, pois tenho fotofobia e gosto de usar óculos faça sol ou chuva.)

SPFW_N43_look_do_dia_pijama_alessandra_faria3

Conjunto pijama Tripudio Loja

Bolsa e sapato Arezzo Belo Horizonte

Fotos Fernando Bifulco

SPFW_N43_look_do_dia_pijama_alessandra_faria6