Olá Queridas e Queridos!

Último dia de fashion week foi uma correria. Assisti a duas palestras do Projeto Estufa pela manhã e à tarde voltamos à bienal para o desfile da Apartamento 03, cujo look, vocês verão a seguir.

fashion_week_sp_look_último_dia_por_alessandra_faria3

Gente, o que foi aquela quarta-feira de fashion week paulistana? Houve manifestação em São Paulo e fecharam a Av. Paulista a partir das 4:00 horas, bem no quarteirão da rua de saída do meu hotel em São Paulo. A rua Peixoto Gomide é de mão única; levei uma hora para conseguir pegar um transporte para o Ibirapuera.

Mas, como vocês sabem mineiro nunca perde o trem, quem dirá o desfile. hehehe

Me preparei para chegar duas horas antes para mostrar e explicar à minha filha todos os movimentos da Bienal. Chegamos apenas 30 minutos antes da hora marcada. No entanto, o desfile atrasou 2 horas!!! Isso mesmo, um atraso de 2 horas. Provavelmente, por causa da loucura que virou São Paulo após o início da manifestação. A minha sorte é que escolhi um look fresco e confortável para enfrentar esse final de tarde insano e fechar minha cobertura da fashion week paulistana.

fashion_week_spfwn43_look_último_dia_por_alessandra_faria

fashion_week_sappaulofashionweek_look_último_dia_por_alessandra_faria

Composto apenas por calça flare e um maxi colete em jacquard, o look tinha contraste de cores – que amo e mix de estampas entre a bolsa e o colete. A calça flare tem a essência das verdadeiras calças bocas de sino dos anos 70. Com a boca bem larga e um tecido de ótimo caimento, a calça bailava a cada passo que eu dava. Todo esse movimento deixa a imagem sensual e aberta. Em contraponto, o maxi colete com seu tecido rígido e estampa sóbria, impôs respeito e força. O look tem a minha cara, por isso faz parte do meu acervo, como todos os outros. rs

fashion_week_spfw_look_último_dia_por_alessandra_faria

fashion_week_sp_look_último_dia_por_alessandra_faria4

A bolsa é um ponto à parte nesse look. Além da estampa clássica com shape moderno, ela traz consigo o monstrinho Luigi que dá um ar jovial e divertido ao look.

fashion_week_sp_look_último_dia_por_alessandra_faria6

Ter um guarda-roupa inteligente é preciso disciplina, bom senso, bom gosto e autoconhecimento. Essas são conquistas que vem com o tempo. Algumas pessoas conseguem aprender sozinhas, outras precisam de ajuda. Se for esse o seu caso, lembre-se que também sou consultora de imagem e presto esse tipo de serviço.

Calça Le Lis Blanc

Colete acervo

Bolsa e monstrinho Arezzo Belo Horizonte

Fotos Fernando Bifulco