Olá Queridas!

Finalizando a série sobre penteados para festa, hoje vou mostrar algumas inspirações com tranças, que tem sido tendência do momento.

penteado grego

Diferente dos penteados para noivas (veja série aqui), os penteados para festa com tranças podem ser usados desde cerimônias informais, mais cedo do dia, até em cerimônias mais formais, tanto em festas de casamento, como formaturas, aniversários de 15 anos, bodas, entre outros.

penteado para festa trança cabelos soltos

penteados para madrinha

penteados para formatura

penteados para festa trança e rabo de cavalo

Os penteados para festa com tranças imprimem modernidade, jovialidade e um pouco de romantismo ao penteado. As tranças podem ser feitas sozinhas ou para dar acabamento e/ou enfeitar outros penteados como coques, rabos de cavalo, entre outros.

Podem ser feitas de forma mais clássica como a embutida e a espinha de peixe, com cabelo todo preso ou de forma mais despojada, com cabelos mais frouxos, semi presos ou soltos (são as que estão mais em alta). Neste caso, dá até para você mesma se arriscar e tentar fazer em casa.

Abaixo mostro um DIY de penteado para festa com trança com cabelos presos, porém de forma desalinhada. Parece fácil de fazer, como tenho cabelos curtos, não tenho como testá-lo.

penteado para festa

Se você tentar fazer este penteado em casa, volte aqui e comente sua experiência.

Fotos: reprodução.