Olá Queridas!

Com a proximidade do Dia dos Namorados, parece que a gente fica mais romântica, mais sensível, mesmo sabendo que é apenas mais uma data de impulsionar as vendas (as três datas mais importantes para o comércio são dia das mães, natal e dia dos namorados).

dia dos namorados o amor está no ar

Minha amiga e dinda de casamento estava reclamando outro dia que não sabia mais o que dar para o marido no Dia dos Namorados, já que depois de anos “namorando” o mesmo homem já tinham esgotado as opções de presentes.

Depois de tanto tempo com a mesma pessoa fica mais difícil surpreender com um presente para o namorado, por outro lado se conhece melhor o parceiro, seus gostos, seu temperamento, seus desejos e se torna mais fácil criar algo inusitado para agradá-lo.

Sugeri para ela fazer uma reserva em um restaurante bacana de BH que tenha o tipo de comida que ele mais gosta e convidá-lo para sair no dia dos namorados. Além desta, tem outras opções como reservar motéis ou hotéis perto da cidade que estejam preparados para receber os apaixonados.

Uma inesquecível noite de amor, que faça relembrar o início do namoro, os momentos mais emocionantes do relacionamento, é o melhor presente para um casal que já está muito tempo junto.

Se meu marido quisesse me surpreender era só reservar um fim de semana na Capim do Mato Pousada & Spa by L’Occitane, que fica em Jaboticatubas, ou na Pousada Canto dos Prazeres em Lavras Novas, ambas pertinho de BH (#ficaadica hehehehe).

Oferecer um jantarzinho em casa também é uma boa opção. Você mesma pode preparar o cardápio ou encomendar em algum restaurante ou chefe delivery. Alguns chefes tem o cardápio pronto e entregam em casa, horas antes do jantar. É só esquentar, preparar a mesa e montar os pratos. Um bom vinho para acompanhar.

A decoração da mesa não precisa ser nada complexa. Use velas, taças, flores vermelhas e/ou brancas e libere sua criatividade.

dia dos normados decoração de mesa

 

Lembre-se que o jantar deve ser leve, pois a noite promete.

Você pode fazer o jantar. Para entrada, salada de folhas verdes com 3 variedades de alface, salsão, cogumelos e queijo gorgonzola. Para regá-la, faça um molho com azeite de oliva, vinagre balsâmico, molho de soja, um toque de pimenta e folhas de manjericão fresco.

Para o prato principal, mousseline de batata e filé de tilápia ou filé de boi grelhado.

A mousseline de batata tem uma receite parecida com a do purê: cozinhe as batatas em água com uma leve pitada de sal até ficarem quase desmanchando. Retire do fogo, amasse-as. Refogue na manteiga um pouco de cebola batida. Coloque a batata amassada e um pouco de leite (vá observando o ponto, deve ficar bem seco neste momento), coloque creme de leite fresco aos poucos até conseguir uma consistência leve, um pouco de manteiga de trufa (coloque devagar, pois o gosto é bom, mas é forte), sal a gosto. Pegue um mix e bata a mousseline ainda no fogo até ela atingir uma consistência aerada. A receita é do meu irmão, ele se arrisca criando na cozinha, mas não anota receita ou quantidades. Mas, você poderá encontrar uma receita similar aqui.

Grelhe o filé na manteiga ou azeite. O tempero deve ser leve. No caso do peixe você pode salpicar um pouco de alecrim e no filé de boi, uma pitada de ervas finas, sal a gosto. Grelhe o peixe até ficar dourado. Já o filé pode ser ao ponto ou mal passado (prefiro). Sirva com um molho à sua escolha (só não pode ser branco). Você encontrará molhos prontos e pessoas para te orientar em supermercados do tipo gourmet.

mousseline com filé para o dia dos namorados

Para a sobremesa, sirva algo leve e atraente. Morangos com creme de leite e suspiros são uma ótima opção, fáceis de preparar, sensuais e atraentes. Não fique presa a receitas, use a criatividade e faça taças com morango, creme de leite, enfeite com geléia de morango e suspiros.

cardápio para o dia dos namorados

Super fácil de fazer, não é?

Fotos: reprodução.