Olá Queridas!

Desde que me entendo por gente ouço a expressão: querer é poder! Com muita força de vontade, disciplina e perseverança. Veja minha saga para perder 11 kg.

querer é poder como emagreci 11 kg
Setembro de 2009, gravando um programa para TV NS Rainha.

Durante minha infância e adolescência difíceis, achava que bastava querer algo para que aquilo acontecesse, como mágica! Pois sempre ouvia: querer é poder!

Como nada mudava, eu achava que eu não podia, que eu não merecia. Me sentia incapaz e fracassada. Na verdade, eu podia sim! O poder estava dentro de mim e eu não sabia.

A partir da faculdade, trilhei um caminho de conquistas das quais me orgulho! Mas foi preciso engordar 20 quilos durante minha segunda gravidez, aos 38 anos de idade, para eu conseguir entender o verdadeiro significado da expressão: querer é poder!

Imediatamente após o parto perdi 10 kg.

Nos seis meses que se passaram, mesmo amamentando e fazendo academia, não consegui perder 1 gr sequer, pelo contrário, ganhei mais 2 kg.

Estava super insatisfeita com meu corpo. Não o reconhecia. Meus músculos do abdomen sofreram uma flacidez, ou seja, eles não voltaram para o lugar depois do parto. Além disso tive uma uma diastase de uns 5 cm (separação dos músculos superiores do abdomem).

Me sentia inchada, pesada. Tinha dores pelo corpo, principalmente nas pernas.

Resolvi procurar ajuda: marquei uma nutricionista e contratei um personal trainner, decidi que iria fazer de tudo para emagrecer.

Foi aí que eu entendi o que é o “querer de verdade”.

Foi muito difícil manter uma rotina de exercícios, trabalhando o dia inteiro e sabendo que meus filhos me esperavam em casa no final do dia!!!!

Foi muito dolorido fazer os exercícios, principalmente os abodminais!!!

Foi difícil manter a disciplina de frequentar a academia nos dias e horários estabelecidos!!!!

Foi e é muito difícil fazer uma alimentação balanceada e controlada com tanta oferta de guloseimas e gostusuras!!!

E, principalmente, foi muito, muito difícil começar a perder peso!!!

Nos 3 primeiros meses não consegui perder nada. O meu metabolismo estava super lento.

Não desisti!

Hoje fazem 8 meses que estou nesta rotina de personal e acompanhamento nutricional, perdi 8,5 kg na balança e mais ou menos 11 kg de gordura, pois transformei alguns kg em músculo. Reduzi consideravelmente meu percentual de gordura corporal.

Ainda não voltei ao peso que tinha ao engravidar, mas me sinto ótima, livre, leve e solta!!!!

Infelizmente, a barriga continua abaulada, apesar de menor. Terei que fazer uma cirurgia para corrigir a diastase, pois a mesma pode me causar hérnias no futuro.

Essa experiência mudou minha vida.

Descobri o que quer dizer “querer” de verdade.

Querer é estar disposto a concentrar todas as suas forças em direção do seu desejo, seja ele qual for!

É estar disposto a abrir mão de coisas às quais já se está habituado, em troca de realizar o seu desejo!

É agir com disciplina, perseverança e força de vontade. É todos os dias se mover em prol do seu desejo!

É ter a humildade de saber que é preciso procurar ajuda, pois, sozinhos, não podemos nada!

Neste momento, aproveito para agradecer o apoio dos profissionais Luciana Guerreiro (nutricionista), Rangel Neves (personal) e de toda minha família, principalmente, da minha mãe e minha filhota. Sem eles, eu não teria conseguido atingir meu objetivo!

querer é poder como emagreci 11 kg 2
Em maio de 2010, com a Dani Pinheiro no dia B.

E VOCÊ? O que fez hoje, em direção à realização de seu desejo?

9 Replies to “Querer é poder!”

  1. Oi Alê! Realmente, foi um grande passo. Tambem passei por isso e so a gente sabe o qto eh dificil. Mas felizmente, temos a força de vontade e a busca pelo nossos ideais. Parabens pela vitoria. Bjao Roberta Mello

  2. Vc está linda! Parabéns pela determinação e conquista. Tenho uma amiga que passou por esse processo e emagreceu 40 kg no periodo de 1 ano. Ela criou um blog muito inspirador. Se quiser dar uma passada por lá:altaestima.wordpressAbç.

  3. Eeeeiii!!! Adoreei o seu textinho!!!E você está ainda mais linda pessoalmente!!Parabéns pela força de vontade!!beijão,Renata Brito

  4. Alessandra, minha professora que tanto gosto!!! Estou aqui pra saber notícias… Estou torcendo pra dar tudo certo e seu pós cirúrgico ser maravilhoso tb, afinal é tão importante qto a cirurgia! Vai ficar mais linda do que é! Dê notícias a suas alunas da Newton (noite) que tanto gostam de vc! Muitos beijosLuciana Lobo

  5. Olá pessoal! Para quem gostaria de ter notícias minhas, estou bem. Com algumas dores, meio fraca, enjoada, mas está tudo dentro do previsto.Saudades das minhas alunas da Newton, manhã e tarde, vocês me ajudaram a fechar esse ciclo da minha vida com chave de ouro. Bjus para todas!!!!!

  6. de setembro de 2009 para maio de 2010, muuiiiito mais bonita hein? Mais magriiinha!! Parabéns pela dedicação. beijão, Luciana Guerreiro, nutri

  7. alessandra!!!parabéns pela força de vontade!!!desde que começei a acompanhar seu blog..só tenho visto coisas legais e inspiradoras!gostaria de ter mais informações sobre seu curso e auto-maquiagem.,..tenho muita vontade de aprender!!!!beijos!!

Comments are closed.