Olá Queridas e Queridos!

A ansiedade é cada vez mais uma doença comum, que atinge muitas mulheres nos dias de hoje. Muitas são ansiosas por vários motivos diferentes, mas basicamente a única coisa que consegue ser “comum” em várias pessoas que sofrem desse quadro é a falta de um estilo de vida saudável.

Ansiedade_estilo_de_vida_saúde_e_bem_estar_ambiente-positivo

Se você quer descobrir como vencer a ansiedade, continue lendo e faça esse mal sair da sua vida para sempre! Tenha um estilo de vida saudável e que te complemente: Qual o seu estilo de vida hoje? Você costuma ficar muito preocupada com as noticias? Fica ansiosa ao sair na rua ? Você se alimenta bem? Se exercita? Você tem pensamentos positivos ou é uma pessoa negativa?

São muitas perguntas mas que em seu cerne só quer dizer uma coisa : você provavelmente não tem a vida que gostaria de ter, e é claro, você não gostaria de ter a maldita ansiedade.

Uma das maneiras muito utilizadas vencer a ansiedade é começar a fazer mudanças positivas no seu estilo de vida. Comece a se cercar de coisas que você goste, comece a efetivamente fazer as coisas que você deseja.

Só essa simples mudança vai fazer você mudar todo o foco da sua ansiedade e  ter o foco na sensação de bem estar e de prazer em realizar as coisas que realmente te dão alegria e sentido na vida.

A ansiedade pode ter muitas origens, mas quase sempre ela não “sobrevive” a uma mudança no estilo de vida de uma pessoa. Portanto, se você deseja vencer a ansiedade comece adicionando as coisas que você mais gosta na sua vida.

Crie um ambiente positivo para você.

Criar um ambiente positivo é outra técnica fundamental. Criar um ambiente positivo significa tirar todo e qualquer estímulo que remeta a sentimentos ou associações negativas. Se você assiste o telejornal, está aí a primeira ação que você deve fazer para criar um ambiente positivo. Simplesmente pare de assistir as notícias! Infelizmente no Brasil as notícias são extremamente violentas, o que é claro, ajuda a manter todas as pessoas que assistem os telejornais apreensivas. Eu, por exemplo, só assisto a filmes e programas leves e divertidos na TV.

O objetivo não é andar sem precauções ou achar que a vida está maravilhosamente perfeita. Mas sim ter uma vida mais presente sem toda aquela preocupação que não ajuda em nada, e inclusive pode ser um dos gatilhos da sua ansiedade. Portanto, remova os telejornais e qualquer outra fonte de informação que seja prejudicial a você. Essa é uma das maneiras mais rápidas de criar um ambiente positivo também é uma das maneiras mais rápidas de vencer a ansiedade.

como_combater_a_ansiedade_mulher-exercitando

Faça exercícios físicos e medite! Os tão famosos exercícios físicos vão fazer você melhorar vários aspectos da sua vida. Você pode ser mais sociável ( caso opte por entrar em uma academia por exemplo ), vai mudar a sua estética ( caso seja um problema pra você ) e ainda por cima vai cuidar de toda a sua saúde.

Além disso, os exercícios físicos ajudam a desempenhar um importante papel na sensação de bem estar e na redução do estresse. O que faz dele uma das opções fundamentais para quem deseja vencer a depressão.

Uma outra dica importante para ser adicionada no seu dia-a- dia é a meditação. A meditação também é outra opção fantástica para reduzir a ansiedade e os níveis de stress contribuindo ainda para uma vida cheia de bem estar e positividade – o que com certeza vai fazer você vencer a ansiedade sem muitos esforços.

Por fim, você já deve ter visto que para vencer o problema da ansiedade tudo que você precisa é de atitude e um pouquinho de foco.

Texto da colaboradora Elizabeth Johnson