• Saiba mais

Olá Queridas!

A influência militar, que esteve presente no último inverno, volta na próxima estação como tendência forte para o street style.

tendência-inverno-2015-militarismo 7

Toda vez que escrevo o primeiro parágrafo dos meus artigos sobre tendência de moda, fico pensando em como são repetitivos no sentido de dizer que as tendência passaram por aqui e estão de volta. Mas, é isso mesmo. A moda vive um momento bem interessante, além da crise que afeta o mercado (qual não?), a moda segue de olho no street style, ou seja o que e como as pessoas usam as propostas nas ruas. Portanto, uma tendência que deu muito certo em uma estação, retorna em várias outras, às vezes consecutivamente, até cair em desuso. Outras tendências vem como proposta forte e não emplacam de cara, são tentadas novamente até que as pessoas assimilem (ou esgotem os estoques. hehehe).

tendência-inverno-2015-militarismo

Este é o caso do militarismo (entre outras tantas). Veio como proposta para o inverno passado, ficou tímida pelas ruas e retorna no inverno 2015 como tendência imposta tanto pelas passarelas quanto pelo street style das últimas fahsion weeks internacionais.

tendência-inverno-2015-militarismo 8

A tendência militar vem no verde exército, no uso de casacos, jaquetas e parkas (detesto) cujos shapes e detalhes remetem aos uniformes dos campos de batalha e na estampa camuflada (a original, em tons de verde e bege, por favor.). São peças para todo gosto como camisas, casacos, blusas, calças cargos, skinnys, acessórios e afins.

tendência-inverno-2015-militarismo 3

Se você quiser aderir à tendência, mas de forma delicada e discreta, opte por uma tee em algodão com a estampa camuflada, é um charme e fica tem com tudo.

tendência-inverno-2015-militarismo-camuflado5

A calça com a estampa também me agrada e é fácil de combinar. Lembre-se que a estampa camuflada é muito esportiva, portanto não vai a todo e qualquer ambiente e/ou situação.

tendência-inverno-2015-militarismo-camuflado6

tendência-inverno-2015-militarismo-camuflado8

tendência-inverno-2015-militarismo 6

E aí, meninas e meninos, o que vocês acham sobre a influência militar? Sim ou não??? Gostaria de saber a opinião de vocês.

Fotos: reprodução.