Apesar de ser totalmente encantada pelas cores e suas possibilidades para compor a imagem pessoal, o look all black ainda é uma das minhas grandes paixões. Por isso trouxe para a coluna Para se Inspirar de hoje essa proposta e:

All black street style por alessandra faria

Vamos falar novamente sobre all black look.

Look all black geralmente cai bem em todas situações (ou quase hehehehe), principalmente do dia a dia. É um look perfeito para aquele dia de muita correria e não se tem muito tempo para pensar o que vestir. É um look perfeito para quando se quer passar despercebida. É um look perfeito para situações nas quais é preciso repetir a peça (seja na parte de cima ou de baixo).

Look all black para o fim de semana por Alessandra Faria

All black impõe respeito.

Por outro lado, é um look perfeito para quando a gente está se sentindo poderosa e quer se impor. Quando bem escolhido, é perfeito quando se quer chamar atenção de forma despretensiosa. É o look perfeito para se impor respeito. É um look perfeito quando se precisa passar imagem de força, liderança, sofisticação, elegância, luxo… Enfim, preto é preto.

Look all black para o fim de semana por Alessandra Faria

Look all black fica bem em quase todas as pessoas.

Sim, existe o inconveniente do look todo preto não valorizar todas as pessoas como se imagina. Inclusive falei sobre isso aqui nesse post. A cor preta valoriza um grupo muito pequeno de pessoas que, no visagismo, chamamos de grupo inverno. Mas, isso não é problema, basta você jogar algo de sua paleta de cores pessoais próximo ao rosto.

Look todo preto afina a silhueta.

Mais um motivo para se fechar a semana num look all black. Se você “jacou” no feriado e está se sentindo um pouco inchada, melhor opção para afinar a silhueta é o look todo preto. Sim, as cores escuras dão a sensação de redução de volume, espaço. Porém, é preciso prestar atenção no tipo de volume: textura, brilho e caimento. Brilho, texturas pesadas e tecido com pouco caimento agregam volume ao corpo. Também é preciso prestar atenção ao corte da peça. Para o efeito desejado, o corte deve ser sequinho. Excesso de detalhes, laços, franzidos e volumes não irão fazer o efeito de afinar e alongar a silhueta.

Fotos: reprodução.