Olá Queridas!

A pashmina ou pashimina é uma ótima terceira peça para te acompanhar nos looks de street style no outono ou épocas de meia estação.

como_usar_pashmina_street_style_looks_de_outono 9

Quem me acompanha no instagram (me segue por lá também @alessandrafariablogger) já percebeu que não saio de casa sem carregar um paninho. (No melhor estilo Lino de ser. O garoto da turma do Snoopy não desapega de seu cobertorzinho velho. hehehe) A peça compõe o look, aquece e fornece aconchego.  Mesmo em dias menos frescos eu sempre levo, pois o ar condicionado do escritório muitas vezes deixa o ambiente bastante frio.

Com corte retangular, confeccionada em materiais de peso médio como a cashemere pashmina, lãzinha, viscose, flanela, entres outros, a peça aquece na medida nesta época de meia estação.

Seu conforto, facilidade de uso e versatilidade para compor os estilos faz da pashmina uma excelente companheira para os looks de outono e sua brisa fresca.

Ela pode ser usada de formas bem variadas, seja enrolada no corpo tipo wrap, seja jogada nos ombros ou pescoço, seja enrolada como cachecol ou amarrada na frente do peito.

Veja algumas inspirações de looks que separei para vocês se inspirarem.

como_usar_pashimina_street_style_looks_de_outono 2

como_usar_pashimina_street_style

como_usar_pashmina_street_style_looks_de_outono 6

como_usar_pashmina_street_style_looks_de_outono 3

como_usar_pashimina_street_style_looks_de_outono 8

Tem uma outra forma bem interessante de se usar pashmina que é aberta na frente, marcada com cinto por cima. Apesar de ser uma forma bem estilosa, agrega um pouco de volume à silhueta. Se essa não é sua intenção, melhor usar de outro jeito.

como_usar_pashimina_street_style_looks_de_outono

Observação: Semana passada falei aqui sobre os mantôs, peças muito parecidas com as pashminas cuja diferença é o peso do tecido. Os mantôs são feitos em materiais pesados como lá grossa e tecido de cobertor. A echarpe também é uma peça parecida com a pashmina cuja diferença, novamente, é o peso do tecido. Echarpes são feitas em tecidos leves como seda e ficam ótimas para compor looks de verão.

Fotos: reprodução.