Olá Queridas!
Hoje na coluna Dicas de Maquiagem trago para vocês a produção que eu e a cabeleireira Carine Brandão, fizemos para minha amiga: olho preto e coque rosca.
Minha amiga Débora Araújo foi madrinha de casamento no último sábado e queria arrasar com um cabelo preso clássico e uma maquiagem marcante. Optou pelo coque rosca e o olho preto.
O coque rosca é a febre do momento na moda de penteados para festa e noivas. Tenho visto vários tutoriais na internet e redes sociais. Como o atendimento à cliente é sempre corrido, não consegui fotografar o passo-a-passo do coque, mas “peguei emprestado” um do blog da Denise Oliveira, aqui.
Para fazer o coque é necessário um acessório que parece uma “rosquinha” elástica e grossa como as que a Cony do Futilish mostra aqui. A Debora encontrou a rosquinha em BH na Acessorize do Shopping Diamond e pagou R$25,00. Se você não encontrar ou não quiser comprar o acessório, poderá improvisar um com meia, conforme ensina Denise Oliveira, aqui.
Como fazer:
Prenda um rabo alto com uma gominha fina e em seguida com a “rosquinha” grossa. Abaixe a cabeça para que o cabelo caia por igual em volta da “rosquinha”. Com outra gominha fina, prenda o cabelo na base da rosca. Pegue o cabelo restante e vá torcendo e enrolando na base da rosca. Prenda com grampos invisíveis. Se quiser um coque desestruturado, puxe alguns fios e vá bagunçando o coque. Se quiser um coque bem clássico, vá batendo spray fixador em volta do coque e arrumando os “fiapos” soltos de cabelo com um pente mais fino.
Material: “rosca”, 2 gominhas, grampos invisíveis, pente e spray para cabelo.
A maquiagem:
A técnica de olho preto que faço (já mostrei em dois outros posts, aqui e aqui), é como lápis preto esfumado de fundo e sombra opaca seca aplicada por cima do lápis. Esta técnica permite que a sombra fique intensa e dure mais tempo.
E aí gostaram?
Fotos e maquiagem: Alessandra Faria.
Cabelo: Carine Brandão.