Olá Queridas e queridos!

Essa semana, especificamente a partir do dia 03/07, chega a BH a Feira de Malha de Tricôs do Sul de Minas trazendo muitas novidades para o inverno 2015.

feira-de-malhas-de-tricô-do-sul-de-minas

Reunindo mais de 100 empresários do setor malhas de cidades como Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino e Andradas, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas volta à capital mineira no período de 3 a 12 de julho, no Minascentro (Rua Guajajaras, 1022 – Centro), de 13h as 21h.

Exposição beneficente de bonecas

A grande novidade desta edição da feira de malhas será a exposição e venda de 34 bonecas “moxie girlz”, da Estrela, que estarão vestidas com roupas de tricô numa releitura dos looks do convite. Elas estarão expostas numa vitrine para apreciação e venda. A verba arrecadada será revertida para o importante projeto assistencial Novo Céu. Situado em Contagem, o projeto Assistencial Novo Céu é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que acolhe em regime de abrigo, crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade social.

Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas

Cerca de 100 estandes estarão no Minascentro onde estarão expostas peças em malhas de tricô em linha, lã e fios fantasia, para os mais diversos estilos e gostos, em coleções, feminina, masculina e infantil; além de roupas em malhas de algodão, casacos de couro, calçados, pijamas, doces e acessórios. Na portaria do Minascentro, os ingressos custam R$5 e neste site, o passaporte de entrada na feira pode ser impresso gratuitamente.

Sucesso de público e de vendas, esta é a 48ª edição da Feira que é realizada há 20 anos pela empresa mineira Dynamica Eventos. Estima-se que cerca de 100 mil visitantes passarão pelo Minascentro durante os 10 dias de evento, público este, composto em 80% por mulheres.

A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades do sul de Minas Gerais como Jacutinga e Monte Sião. Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários que trabalham em família e revendem a maioria da produção para lojistas, turistas e revendedores informais de várias regiões do país.

feira-de-malhas-de-tricô-do-sul-de-minas-Modelo-Caroline-Bittencourt-Foto-Nivea-Dias

O Inverno é a estação do ano mais aguardada pelas malharias do Sul de Minas. As vendas nesta estação representam 80% da demanda anual das confecções da região. Com o aumento da demanda e a realização de feiras em vários estados brasileiros, os produtores profissionalizaram-se, mas não perderam a característica de empresas familiares.

As empresas da região contrataram estilistas e consultores de moda para ficarem por dentro das tendências de cada estação. Atentas, algumas empresárias viajam constantemente para Europa (Paris, Roma etc) e Estados Unidos (Nova York) para acompanharem os principais desfiles das grifes mais famosas do mundo.

Os modelos, tecidos e cores são adaptados ao clima e cultura brasileiros por designers de moda contratados especialmente para a criação das novas coleções.

Com essa onda de frio que está aqui em BH, não perco essa feira de jeito nenhum. Já disse num post anterior sobre meu guarda-roupa de inverno que está defasado e já fiz uma lista dos tricôs que pretendo comprar.

Vamos?

48ª FEIRA DE MALHAS DE TRICÔ DO SUL DE MINAS

Local: Minascentro – Rua Guajajaras, 1022 – Centro – Data: 3 a 12 de julho, das 13 às 21h

Preço: R$5 (na portaria)

Para imprimir gratuitamente seu ingresso: www.dynamicaeventos.com.br

Mais informações: (31)3217-7900

Sugestão de pauta enviada pela Assessoria de Imprensa:

Christina Lima:  (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897

Heberton Lopes: (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219

Fotos: reprodução.