Olá Queridas!
O tema de inspiração para este fim de semana combina com trabalho, passeio, balada e festa: é a mini bag, a bolsinha que veio para desbancar as maxi bolsas!
Após anos na “crista da onda” as maxi bolsas, aquelas nas quais levamos nossa vida inteira dentro estão perdendo espaço para as mini bags ou mini bolsas que, antigamente, só iam para saídas noturnas, baladas e festas. As mini bags são as queridinhas da estação estampando fotos de street style, editoriais de revistas renomadas e catálogos de marcas conceituadas mundialmente no mercado de bolsas como a Hermés e Louis Vuitton.
E, se no passado, a mini bag era item apenas do vestuário noturno, hoje ela sai às ruas ao sol muito bem acompanhada de looks esportivos ou mais formais.
Contudo, cuidado, bolsas muito pequeninas como a da foto abaixo dá um ar bastante infantil. A mini bolsa pode ser pequena e compacta, mas deve caber o mínimo para a sobrevivência feminina em um dia na rua ou no trabalho como celular, documentos, cartões, chaves do carro, espelho e batom.
Apesar de amar uma bolsa grande, tenho aderido à mini bolsa muito antes dela estourar no mercado, isso porque quanto maior a bolsa mais “bugiganga” coloco dentro dela e as dores nas costas e ombros já estavam me incomodando. Na hora de escolher uma bolsa nova para morar no meu guarda-roupa tenho optado pelos tamanhos médios e minis.
Na última edição do Minas Trend usei uma mini bolsa Arezzo que tenho de coleção passada que é compacta e muito espaçosa. Nela coloquei além do básico descrito acima, uma sombrinha e um par de sapatilhas. Isso é o que chamo de pequenina eficiente!!!
Acho que ter bolsas em cores neutras é fundamental no guarda-roupa, mas as mini bags são ainda mais lindas quando coloridas.
E aí meninas, se inspiraram?
Fotos: Alessandra Faria, outros e reprodução.
Alem de lindas são mega sofisticadas rs http://meioquetipoassim.blogspot.com.br/