Sabe qual o melhor batom para beijar? Sim, da mesma forma que existe um código de vestir, existe também um código para a maquiagem, ou seja, a maquiagem certa para cada ocasião. No dia do beijo nada mais coerente do que falarmos sobre como escolher o batom ideal para beijar.

O que é o dia do beijo?

O Dia do Beijo é comemorado mundialmente em 13 de abril. A data celebra a troca de afeto e carinho entre as pessoas, independente do tipo de relacionamento que elas tenham. Sabemos da importância do afeto, pois este é uma necessidade do ser humano que afeta seu desenvolvimento espiritual,  emocional e social.

O afeto possibilita conexões e nos ajuda a criar e lidar com as emoções. Pode , ainda ser uma fonte de conforto em momentos difíceis. Quando sentimos afeto, nosso corpo libera hormônios como a ocitocina, que nos faz sentir amados, aceitos, bem e seguros.

O beijo é uma forma de demonstrar afeto e carinho. Ele pode ser um gesto de amor entre parceiros românticos, entre pais e filhos, irmãos, familiares, amigos. Obviamente, existem beijos e beijos e sabemos muito bem as regras éticas, morais e criminais que permeiam esse assunto.

Fonte da Imagem: Depositphotos.

Chega de lero lero, bora beijar, com consciência

Independente do tipo de beijo que vamos dar, seja um beijo para curar “dodói”, um beijo de “benção”, um beijo na mão ou um beijo na boca, o que queremos é que nosso batom não suje a outra pessoa, a taça ou o pelo do pet, concorda? Portanto, existe sim o melhor batom para beijar. Já deixo aqui uma dica inicial, prefira batons que tenham o mínimo possível de cheiro e sabor para não deixar seu beijo com gosto de cera. rsrs Vou listar algumas opções para você:

Imagem Depositphotos

Qual melhor batom para beijar?

1 – Batons líquidos de longa duração: Se você quer um batom que dure o dia todo, sem precisar retocar, os batons líquidos de longa duração são uma ótima opção. Eles costumam ser à prova d’água e resistir a beijos e outras atividades que podem desgastar o batom. A melhor opção são os batons nos tons mais claros de rosa e bege para evitar manchas na pele das pessoas ou nos dentes do parceiro.

Fonte da Imagem: Depositphotos.

Boca para beijar

2 – Batons mate de acabamento fosco: Para beijar, a regra é clara: evite batons muito brilhantes, úmidos, gosmentos e/ou escorregadios como os batons muito cremosos, os gloss e os lip balms líquidos. Afinal, você não quer passar pela inconveniência de ter limpar o ser beijado. No entanto, os batons mate podem deixar os lábios muito ressecados, com textura grossa, áspera e dura. Por isso, é importante  hidratar os lábios antes de sua aplicação.

Brilhe sem tirar o brilho alheio

3 – Batons de longa duração com acabamento brilhante: Existem batons que têm o toque seco, longa duração, mas possuem partículas de brilho na fórmula. Eles são perfeitos para quem gosta de brilho, mas ainda deseja não transferir o batom. Vale lembrar que, no caso desses batons, um pouco do brilho ou glitter acaba transferindo. Portanto, opte por cores mais claras.

Imagem Depositphotos

Beije sem moderação, mas com consciência

Independentemente do tipo de batom que você escolher, a chave para um beijo confortável e confiante é a preparação dos lábios. Certifique-se de que seus lábios estejam hidratados.

Para isso, faça uma esfoliação com açúcar e azeite, delicadamente. Lave bem, use um hidratante labial, lip primer ou lip balm. Ao fazer a cobertura, aplique base e pó nos lábios, isso ajuda a fixar seu batom sem ressecá-los. Contorne e preencha os lábios com lápis da cor da sua boca. Isso irá garantir a cor mesmo depois que o batom se for. Aplique o batom escolhido, tire o excesso apertando os lábios no papel. Reaplique o batom e retire novamente o excesso. Aplique um pouco de pó ou iluminador na boca. Se quiser brilho, use um batom bastão de brilho por cima, sem exageros. No mais, beije muito. Mas, pratique o beijo seletivo. Afinal, durante o beijo existe uma grande troca de bactérias e, principalmente, de energia espiritual.

Fonte da Imagem de capa: Depositphotos.

Aprenda a se maquiar em casa, em poucas semanas

Se você gostou dessa dica, quero te contar que preparei meu curso AUTOMAQUIAGEM 5.0 para você. Nele você irá aprender várias técnicas de maquiagem, pincéis e acessórios, como escolher a base e muitas outras dicas para realçar sua beleza e turbinar sua autoestima.