Com tanta referência à década over, não acredito que ainda não havia falado sobre a maquiagem anos 80 por aqui.

Logo eu que vivi essa época intensamente. hehehe Mas, tudo tem o momento certo para ser dito, concordam? Pois bem, nesse momento pós pandemia, no qual o mundo pede cor, brilho e alegria, a maquiagem dos anos 80 ganha destaque. A busca pelo tema explode nas buscas das redes sociais, principalmente no Pinterest, nossa rede preferida. Te espero por lá também.

Maquiagem anos 80 está de volta, por Alessandra Faria.

Maquiagem anos 80: muitas cores e um quê de patriotismo

Nada mais pertinente do que falar de maquiagem anos 80 nesse dia de celebrarmos a independência do Brasil. Pois, as cores da make oitentinha podem conter muito laranja, azul, roxo. Mas, também verde e amarelo. Uma combinação de leve contraste que dá um impacto forte no visual e que denota um certo patriotismo. Sentimento comum da nossa geração.

Maquiagem anos 80 está de volta, por Alessandra Faria.
Imagem de tom bark por Pixabay

Independência: autonomia, liberdade com relação a algo ou alguém

Esse tema era recorrente nos anos 80. Me lembro de movimentos como as “Diretas Já”, as bandas de rock como a Legião Urbana que gritava “Que País é esse?” diretamente de Brasília. A produção não ficaria perfeita sem os cabelos. O hair style acompanhava a maquiagem numa imagem contestadora e intensa. Podemos dizer dramática. Essa era a imagem do jovem 80´s. Para os cabelos, Havia um gel cheio de brilho e cores chamado New Wave. Você se lembra? Ficava perfeito nos cabelos mullet. Era uma febre entre jovens e adolescentes. Quanta saudade…

Maquiagem anos 80 está de volta, por Alessandra Faria.
Imagem de sallina13 por Pixabay

Abuse do contraste na maquiagem colorida

Já falei por aqui de maquiagem colorida e qual é a diferença agora? Simples: o contraste. Não tenha medo de ousar. Brinque com a técnica olho tudo / boca tudo. Jogue verde nos olhos e laranja ou vermelho na boca. Use batom roxo com sombra amarela. Azul e roxo nos olhos e laranja nos lábios. Solte sua criatividade, brinque, ouse. Não tenha medo.

Democracia, acima de tudo

A maquiagem colorida da década de 80 pode ser usada só pelos jovens. Claro que não. Falo sempre sobre a democracia da moda, sobre a liberdade de expressão. Portanto, não importa qual sua idade, você pode sim brincar com sua imagem também. Use as cores a seu favor. Todavia, se ficar um pouco receosa, comece com pequenos toques de cor como o delineador colorido.

Maquiagem anos 80 está de volta, por Alessandra Faria.

No quesito maquiagem colorida, a beauty artist Linda Hallberg domina toda a técnica e harmonia de cores.

QUER APRENDER A TÉCNICA DA MAQUIAGEM?

Você pode aprender mais sobre maquiagem profissional e automaquiagem. Quer saber como? Com meu ebook de Técnicas de Maquiagem.

Um livro contendo todo meu conhecimento sobre Maquiagem Profissional e Automaquiagem. Um conteúdo rico que AJUDARÁ VOCÊ a valorizar sua imagem pessoal. Todas as informações sobre esse livro digital técnico estão na minha página de vendas no blog. Saiba mais aqui e qualquer dúvida, entre em contato comigo.

Fotos: Pixabay.