Colar olho grego para compor o look do dia é uma ótima forma de receber setembro.
O olho grego é um elemento que surgiu no oriente e já se consagrou na moda mundial há algum tempo. Principalmente no início da primavera / verão, o colar de olho grego é o queridinho das fashionistas para incrementar looks que vão do passeio completo aos looks de praia. O acessório pode ser usado sozinho como peça chave da produção ou em mix bem criativos, intensificando a informação de moda e estilo da imagem pessoal.
O olho grego ainda pode ser usado na decoração em forma de estampas, chaveiros, enfeites de porta, colar de mesa. Fica fantástico.
Quando surgiu o olho grego
O olho grego é um tipo de “amuleto” da sorte sem uma ligação diretamente religiosa. Mas, cheio de significados e superstições. Também conhecido com olho turco, olho do oriente, pedra contra mau olhado, olhar de Deus.
Há indícios do uso do amuleto em formato de olho em tons de azul, no Antigo Egito e Antiga Mesopotâmia há milhares de anos antes de Cristo. O olho grego teria o poder de tirar o “mau olhado”, repelir a inveja, as más energias e até os “espíritos negativos”.
Vale lembrar que, assim como fazemos com os cristais, de vez em quando é preciso energizar seu colar de olho grego. Para isso lave-o em água corrente. Se o seu olho grego quebrar, é porque absorveu muita energia. Por isso, compre outro.
Crenças à parte o colar de olho turco é um charme
Além de charmoso, o colar de olho turco/grego é atemporal e super versátil.
Eu compus um look bem interessante com o colar de olho grego em um mix criativo. O look de estilo fashion elegante é uma forma de recepcionar o mês de setembro. Ressalto que esse é o mês da chegada da primavera e que traz muita vida, cores e o significado de renovação.
Vejam que combinei o colar de olho grego com calça em alfaiataria com janelas na cintura e top cropped. O look branco traz recortes de cores pastel e peças em dourado. Interessante dizer que o dourado não faz parte da minha paleta de cores pessoal. Mas, como já ensinei a vocês algumas vezes, uso outras cores junto ao rosto para valorizar meu subtom de pele.
Apesar de estar dentro de um mix de colares, o colar de olho grego é o ponto central dos acessórios. Conseguem perceber a sua força no look? Ele deixa a imagem moderna e jovial. Traz um certo frescor à produção, concordam?
Fotos Ágata Reis para Alessandra Faria.
Todos direitos autorais reservados para a autora Alessandra Faria.