O look blazer e shorts virou mesmo febre nas redes sociais e após trazer algumas inspirações para vocês, hoje trago o meu look.

Dando continuidade ao tema no qual enfatizei sobre a vontade de se montar looks um pouco mais arrumadinhos. Com isso a alfaiataria, essa nossa amiga atemporal, ganha novos ares. Além de trazer a pegada dos anos 80, ela segue no movimento athflow.

Look blazer e shorts para quem?

O que não falei no outro artigo, evitando que ele ficasse muito longo, é sobre quem pode usar esse look. Pois bem, a resposta vocês já sabem. Todas nós, afinal. Não existe mais aquela bobagem de se pensar em looks e roupas adequadas para um determinado tipo de pessoa. Mas, a adequação continua sempre em vigor. Portanto, esse look fica bem para situações totalmente informais. É um look esportivo com toque clássico. Ou seja, é arrumadinho, mas só vai a eventos informais.

Blazer e shorts e silhueta

Outra questão que deve ser levada em consideração é o formato do corpo. Não importa o que está ou não em alta. O que vale é usar a moda a nosso favor. Valorizando ao máximo a nossa imagem para que ela passe a mensagem que desejamos. Por isso, ao escolher seu blazer e shorts observe o equilíbrio de sua silhueta, ok?

Meu look do dia com o “novo terninho”

Eu escolhi um conjunto em uma cor que está em alta no momento e continua no verão. É um bege amanteigado, que tem um leve rosê.

Essa cor pode não estar na minha paleta (tenho que conferir). Mas, eu usei uma blusa verde no meu tom para valorizar minha pele. Além disso, o contraste proposital cria uma linha vertical que alonga meu tronco, equilibrando a parte de cima com as pernas. A bota de cano alto preta faz um “corte” nas pernas, aumentando o equilíbrio.

A bolsa animal print já é minha marca registrada. Os acessórios em dourado trazem calor e luz ao look.

Semi joias Laura Faria

Fotos Ágata Reis.