As principais tendências de sapatos para inverno 21 já estão aparecendo nos pré lançamentos do varejo de calçados. E vamos combinar, vai ter de tudo. Dos estilos mais despojados do movimento comfy aos mais sofisticados.

Louca por sapatos, sempre

Quem não ama sapatos que me atire o primeiro scarpin. Pois, sou louca por eles. A cada estação, fico ligadinha nos lançamentos para fazer minhas escolhas. E, apesar das consequências trazidas pela pandemia e a mudança do comportamento do consumidor, a indústria de sapatos segue inovando e crescendo. Trazendo novas tendências, novos comportamentos, novas releituras.

5 tendências de sapatos para inverno 2021 por alessandra faria

Principais tendências de sapatos para inverno 2021?

As tendências de sapatos para o outono/inverno 21 tem mostrado uma preocupação em atender todas as necessidades dos usuários. Da mesma forma que apresenta os sapatos confortáveis, perfeitos para ficar em casa, traz os modelos mais sofisticados. Estes atendem a vontade de retornar aos looks um poucos mais elaborados. Afinal, já são quase 12 meses que estamos reclusos em casa, de pijamas, moletons e afins.

Os lançamentos de outono/inverno 21 estão a todo vapor e listei 5 das principais tendências que me chamaram a atenção. Trouxe-as para vocês irem pensando em suas escolhas ou buscando no fundo do armário aqueles modelos que estavam esquecidos.

5 tendências de sapatos para inverno 2021 por alessandra faria

1- Animal print: O animal print, principalmente a estampa de onça e zebra, retorna com força total nessa estação. Serão botas, tênis, loafers, scarpins, sandálias com essas estampas. Além de outros acessórios como bolsas e cintos. As estampas vem com desenho próximo ao da natureza. No entanto, variações das mesmas também estarão em alta. Como, por exemplo, a padronagem miúda da onça ou o mix de padronagens em um mesmo acessório. Além do mix de estampas.

5 tendências de sapatos para inverno 2021 por alessandra faria

Sapatos pesados em alta

2 – Coturnos: Os coturnos foram sucesso absoluto no inverno passado e continuam em alta. Eles vem com uma pegada mais pesada, com solado grosso ou tratorado. Destaque para os coturnos estampados (como dito acima) e os coturnos brancos ou off white. Estes virão totalmente na cor, inclusive detalhes, costuras e solado.

5 tendências de sapatos para inverno 2021 por alessandra faria

Scarpin de bico alongado: O scarpin é um clássico e está sempre em alta. No passado ele vinha em versões específicas de cada vez. Nesse inverno ele virá com vários designs diferentes. Salto bloco, solto fino, salto arquitetônico, salto alto/médio, bico arredondado, levemente quadrado… Porém, o destaque da vez é o scarpin de bico fino alongado. Sucesso do final dos anos 2000, ele ficou um bom tempo longe dos holofotes da moda. Em 2021 ele retorna triunfante e mais poderoso que nunca.

5 tendências de sapatos para inverno 2021 por alessandra faria

Western, boho, comfy

Western: A pegada western é outra que vem em todo inverno. Nesse não será diferente. Com uma nova releitura de alguns destaques do passado como a mule em couro snake.

5 tendências de sapatos para inverno 2021 por alessandra faria

Comfy: A linha comfy segue fortíssima em mais uma estação. Resultado de um ano de pandemia e dias ainda obscuros pela frente. Nessa proposta, seguem os sapatos preferidos para ficar no home office. São mules, chinelos, loafers, mocassins, sapatilhas, rasteiras. O diferencial da estação são as cores, as estampas, os solados tratorados e o retorno de algumas peças como o tamanco de madeira e o clog com ares hippie chic.

5 tendências de sapatos para inverno 2021 por alessandra faria

Bônus: a pegada militar também vem com tudo. Seja em cores ou estampa camuflada. As principais texturas para sapatos e bolsas da estação são: camurcinha, pelo, verniz, couro liso, couro snake, silicone. Quanto à cartela de cores, preparem-se para um inverno bem colorido.

Qual sua tendência preferida para os sapatos do inverno 21? Confira mais inspirações no meu perfil do Pinterest.

Fotos: reprodução.