O vestido midi de bolas, saído diretamente das trends dos anos 60/70 é o nosso tema do look do dia de hoje.
As temperaturas altas pedem looks bem fresquinhos. Peças em tecidos naturais como algodão, linho, seda e fibras como a viscose (amoooo) são perfeitos para a estação. Pensando ainda no momento de pandemia, os looks mais confortáveis continuam em alta. Unindo-se à releitura de décadas passadas entre 60 a 90, temos uma oferta de vestidos lindos nessa estação. Sejam os vestidos soltos longos ou curtos, os vestidos tipo camisola, chemise, todos estão na crista da onda. hehehe
O vestido midi de bolas para o verão
O vestido midi em algodão traz toda essa bossa dos anos 60/70. No entanto, temos que combinar que o modelo é atemporal. Pois, a estampa de bola é um clássico da moda.
O decote reto e alças largas amarradas, imprime jovialidade e descontração. Vale ressaltar que esse modelo valoriza quem tem ombros estreitos e/ou quadris largos.
O corpo ajustado, com costura vertical, define a silhueta de forma suave. A mesma costura delineia o bojo e acomoda bem os seios. A cintura mais alta é outra tendência da época que está fortíssima nessa primavera/verão. Assim como os babados. Todos os detalhes do modelo valorizam a feminilidade, sem infantilizar a imagem.
Surpresa para guardar os segredos
Uma das surpresas desse vestido de bolinha são os bolsos. Em tempos de alta tecnologia, ter onde colocar o celular é um grande diferencial.
As alças podem ser amarradas de várias formas. Assim é possível ter um vestido diferente a cada dia. Isso é uma maneira de ter um guarda-roupa inteligente.
Um pouco de contraste nos acessórios
Para arrematar o look, usei e abusei da correntaria. Tendência em semijoias do momento que, na verdade, também é atemporal. Pedras em tons laranja, fora da minha paleta, trazem um contraste delicado. A sandália mais pesada dilui um pouco a delicadeza do look.
Foto: Ágata Reis
Look do dia em parceria com:
Look: JQ Store
Complementos Laura Faria SemiJoias