O escapulário em ouro ganhou bastante espaço no mercado de joias e acessórios nos últimos tempos. Mas, essa peça tem um significado religioso muito forte, que vai além da tendência ou moda. Você sabia?

O escapulário é uma peça com forte significado para os católicos

Ele representa fé, proteção e como forma de devoção à Nossa Senhora. O nome escapulário é originário da palavra escápula. Esse é o nome dos ossos próximos dos ombros, local onde a peça fica.

O escapulário une duas imagens por um cordão. Originalmente era feito em tecido e barbante, dentre outros materiais. Hoje, os modelos mais comuns são os modelos em prata, aço, madrepérola e ouro 18k.

As imagens mais comuns de se ver em um escapulário são a de Nossa Senhora e do Sagrado Coração de Jesus, além daquela que faz parte da história de sua origem: Nossa Senhora do Carmo. Leia mais sobre a história do escapulário aqui.

Escapulário em ouro, presente eterno

Segundo a tradição o escapulário não deve ser comprado e sim ganhado. Ele deve ser colocado no ombro e nunca ser retirado. Por isso, a importância de ser de um metal de qualidade e resistente.

É uma ótima opção de presente para os católicos. Pois, significa o quanto nos importamos com o outro e o quanto o queremos protegido.

Escapulário em ouro e seu significado por Alessandra Faria

Onde encontrar escapulários em ouro 18k

E, se você gostou da história do escapulário, tenho uma dica excelente. A Aubra Joias tem várias opções de escapulários em ouro. Em diferentes tamanhos, lisos ou cravejados em pedras. A Aubra Joias também tem os modelos mais clássicos como os escapulários masculinos, perfeitos para presentear os homens queridos. A Aubra Joias é uma joalheria sediado em São José do Rio Preto/SP. Com mais de 15 anos de mercado, especializada em joias em ouro 18k, a empresa se tornou exclusivamente digital a partir de 2012.

Escapulário em ouro e seu significado por Alessandra Faria

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *