Um ombro só, em corte assimétrico… acho que estou cometendo um pleonasmo. hehehe Mas, é isso mesmo. O decote de um ombro só já é uma assimetria, mas o que quero mostrar para vocês hoje é a forma como esse decote virá no próximo verão.
2020, o ano da pandemia (ou seria pandemônio?)
Sim, 2020, o ano que não vivemos está entrando na sua reta final. Até o momento os reflexos da pandemia foram devastadores na economia mundial. Um dos setores mais afetados da economia foi o mercado de moda. Ele tenta se reerguer e se manter vivo, mesmo nos looks de ficar em casa. Seguindo essa tendência das roupas confortáveis, descomplicadas e intimistas, mas com apelo comercial, o verão começa a mostrar sua cara.
Será que a pandemia mudou a forma de consumo???
Vale ressaltar que não foi apenas a pandemia que mudou a forma de consumir. Digamos que o isolamento social deu um up grade rápido no comportamento. O consumidor já não é o mesmo faz tempo. Não existe mais espaço para aquela moda que ditava tendências de uso. Hoje o movimento é inverso. O uso (ou forma de usar) das pessoas dita as tendências de moda.
O consumidor cria a consciência do que precisa consumir e toma as rédeas de suas compras
O consumo consciente não tem a ver apenas com o consumir pouco, mas consumir o que é realmente necessário. Portanto, o verão segue essa linha. Looks de ficar em casa. Looks leves e coloridos. Looks confortáveis e atemporais. Tecidos naturais como linho, algodão, seda, vão se balançar ao vento que entra na nossa varanda ou janela. Elementos como laços e babados voltarão com tudo. Os shapes soltinhos também serão uma forte tendência, assim como as assimetrias.
Mas, o assunto não era o decote de um ombro só?
Ufa, voltamos ao tema. hehehe O decote de um ombro só é charmoso, feminino, traz um certo frescor ao look. Tem tudo a ver com a primavera verão. Este é uma das tendências que já se mostram fortes nos desfiles virtuais que vem acontecendo nesses tempos de pandemia.
Ele pode aparecer com uma manga, uma assimetria de recorte, com laço ou apenas uma alcinha. Virá também em cortes de dobradura, misturando um ar de alfaiataria com urigami. Não vai faltar o ombro só com babados, que tem muito a ver com nossa tropicalidade.
Fotos: reprodução.