Olá Queridas e Queridas!
A inspiração para esse fim de semana é a saia listrada – striped skirt, peça que está em alta há um bom tempo e já se tornou um clássico da moda.
A saia listrada foi febre no street style há algumas estações. Em comprimento midi ou mini, em cortes assimétricos, evasê, rodada ou no tradicional modelo lápis, ela é figurinha fácil. Após suas primeiras aparições e explosões na moda de rua e mercado de varejo, a saia listrada se tornou um clássico. Peça atemporal que retorna nessa primavera verão de forma mais madura e menos passional.
Nas minhas andanças pelo shopping para dar uma namorada nas vitrines, encontrei uma striped skirt perfeita nas lojas Renner. Eu já tinha experimentado um similar que abalou meu coração, mas que seria um estrago no bolso. Pois custava 6 vezes o valor que paguei na minha. Já fiz look ontem mesmo. Combinei com tee e bomber jacket de couro.
O bom da moda atual é isso. Você encontra opções das peças must have da estação com um grande variedade de valores e de qualidade também. O importante é avaliar o custo x benefício da peça. Para fazer isso, basta pegar o valor pago e dividir pela quantidade de vezes você usou (ou usará a peça).
Dicas para usar saia listrada:
– Listras largas “engordam” mais que listras finas.
– Listras verticais alongam a silhueta, mas se forem muito justas, podem dar ilusão de quadris largos.
– Listras diagonais são as que mais alongam a silhueta, definindo as curvas discretamente.
– Fundo escuro alonga mais que o fundo claro, portanto preferia listras brancas em fundo preto.
– Listras são perfeitas para comporem mix de estampas.
– Saia lápis define as curvas. Saia evasê disfarça os quadris. Saia godê agrega volume.
E aí meninas, se inspiraram na tendência “cor sim, cor não”?
Fotos: reprodução.