Olá Queridas!

Hoje criei um mood board para mostrar para vocês algumas inspirações da tendência mais quente desse verão: a saia assimétrica.

saia_assimétrica_mood_board_trend_alert_street_style2

A assimetria já uma velha conhecida da moda e seus designers. É uma forma de mostrar a criatividade e tentar fazer diferente o que é sempre igual: o shape de algumas peças.

Neste verão 15/16 ela veio fortíssima, como já havia sinalizado neste post aqui.

Para mostrar para vocês alguns modelos e inspirações da saia assimétrica que caiu mesmo no gosto da moda de rua, criei um mood board (quadro de humor?!?!?!), que é um painel semântico ou painel de colagem de ideias e inspirações com referências visuais contendo cores, texturas, formas… O que funciona muito bem na moda, concordam? Assim vocês tem uma ideia da tendência de forma dinâmica, descomplicada e marcante! (Apesar da expressão ser super batida nos blogs de moda, eu não sabia exatamente o que era um mood board. O bacana é que vocês podem criar o seu próprio painel de inspirações de qualquer assunto; seja moda, filme, decoração, viagem…)

A saia assimétrica neste verão vem em vários comprimentos e modelos: origami, envelope, mullet, longa, curta, lisa, listrada (essa está em todas), em tecidos fluidos como malha e seda ou em tecidos encorpados como a sarja de algodão. Alguns modelos já estão bem batidos como a saia longa assimétrica que tem um repuxado para um dos lados e saia listrada envelope.

Mas, ainda dá para ser original dentro da tendência, como a Mariah, que escolheu uma saia assimétrica longa com botões estilo anos 70, linda de viver.

saia_assimétrica_mood_board_trend_alert_street_style_colagem

E aí meninas, gostam de saias assimétricas? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Eu tenho um certo problema com assimetrias, mas estou me acostumando com o shape. Inclusive comprei uma saia assimétrica no outlet da Regina Salomão muito bonita. Depois mostro um look com ela para vocês.

Fotos: reprodução.