Olá Queridas!

Tem trend alert no ar: as listras vão bombar no próximo verão 2016 e com certeza vão alinhar seu look seja ele clássico ou esportivo!

trend-alert-verão-2016-listras8

Semana passada falei no post sobre decote ombro a ombro de como a moda pega algo clássico e atemporal e viraliza de forma a se tornar uma tendência forte ou um must have da estação.

É o que já está acontecendo com as listras. Um print clássico, que não segue a sazonalidade da moda e que no próximo verão estará em alta. Na verdade a estampa listrada já é uma queridinha dos verões, pois é fundamental no estilo navy, mas neste ela ganhará um destaque ainda maior.

trend-alert-verão-2016-listras2

As listras serão usadas de várias formas além da clássica preta/azul e branca (linhas finas espaçadas). Dentre elas, como faixas únicas, duplas ou triplas. Outra forma será a de listras em tamanhos variados, listras na diagonal, em peças assimétricas, em degradê, coloridas. As listras também farão lindos mix de estampas. Seja numa peça única ou em composições de looks.

trend-alert-verão-2016-listras7

trend-alert-verão-2016-listras5

trend-alert-verão-2016-listras4

Três peças serão a estrela desta tendência: a clássica tee listrada (aposto que você tem uma no armário), o blazer listrado (já vi vários por aí, nas vitrines) e a saia listrada (must have da estação. Abaixo duas opções diferentes: a assimétrica do @blogdajosi que está uma graça e uma saia lápis que comprei no verão passado na Le Lis Blanc).

IMG_2542

 

IMG_8038

Mas, nem tudo está dentro dessa trend alert. Lembram-se da calça listrada no melhor estilo beatlejuice? Então, já bateu sua cota de aparições à exaustão no verão passado. Se você quiser usar a sua, tudo bem, afinal moda é liberdade, diversão e arte. Mas, eu não usaria a minha agora.

Essa tendência é do tipo bem gostosa de seguir. Primeiro, porque você provavelmente tem uma peça listrada no seu guarda-roupa. Segundo que, se você quiser investir na listra e souber comprar uma peça clássica, fará uso da mesma por muitas estações.

IMG_7403

P.S. Se você tem receio de “alinhar-se” por achar que a listra engorda, saiba que não são todas. Quanto mais larga a listra, mais dá volume. Listras como a da blusa acima (horizontal fina), na vertical (fina) e na diagonal, não engordam, ok? Pode ter certeza que encontrará uma listra para chamar de sua!

Fotos: reprodução.

One Reply to “Trend alert: alinhe-se para o verão!”

Comments are closed.