Olá Queridas!

O tema do post inspiração para este fim de semana é o decote ombro a ombro. Super feminino e sensual é um decote perfeito para o barzinho da tarde, a baladinha de sábado ou o almoço de domingo!

decote-ombro-a-ombro

A moda é mesmo engraçada! Às vezes, um detalhe, recorte ou shape que nada tem de sazonal cai no gosto da moda de rua e vira tendência fortíssima de uma estação! É o que está acontecendo com os decotes ombro a ombro! Decotes esses que existes desde sempre no mundo da moda. Que tem a cara da primavera/verão e, principalmente, do nosso país tropical, já estão sendo explorados em fotos de street style.

decote-ombro-a-ombro7

E o inconsciente coletivo (sabem como é…), está a todo vapor e eu já estou in love com o decote. Na verdade, sempre gostei dele pois deixa à mostra os ombros, valorizando a saboneteira (amoooo!). Por outro lado, este tipo de decote deixa os ombros ainda mais largos, o que não valoriza o meu tipo físico triangular invertido. Contudo, me arrisco assim mesmo, equilibrando minha silhueta com alguma peça que valorize minha parte de baixo também.

Os decotes ombro a ombro são muito vistos em vestidos de noivas e de festas em geral. Mas, combinam com tudo, desde batinhas  a vestidos longos no melhor estilo boho chic.

decote-ombro-a-ombro-vestido de noiva decote ombro a ombro 4

decote-ombro-a-ombro5

decote-ombro-a-ombro6

decote-ombro-a-ombro8

decote-ombro-a-ombro4

A blusa ombro a ombro podem ir até em ambientes de trabalho. Desde que se use uma terceira peça para velar o decote enquanto estiver no serviço. Se torna um detalhe super interessante para aquele look versátil que sai do trabalho direto para o happy hour, basta tirar o casaco, trocar bolsa e sapato e voilá. Vamos aos bons drinks. hehehehe

IMG_7392

E aí meninas, se inspiraram?

Fotos: reprodução.