Olá Queridas!

Sol, mar, piscina, vento, suor tudo isso faz parte da estação mais esperada do ano! Mas, são fatores que detonam nossos cabelos. Por isso trouxe para vocês hoje algumas dicas de como deixar os cabelos protegidos e nutridos no verão!

cabelos_como_manter_os_cabelos_protegidos_e_nutridos_no_verão

Para a estação mais quente do ano, nada melhor do que mergulhar no mar, piscina ou cachoeira para se refrescar. Porém, não dá para deixar os cabelos sofrerem com os danos externos, como vento, sol, cloro, sal e areia. É preciso redobrar os cuidados com os cabelos em casa.

Para manter os fios nutridos e protegidos no verão, Neves Cruz, coordenadora técnica da Amend Cosméticos, explica que, diferente dos fatores de proteção solar (FPS) para a pele, para os cabelos o FPS é único, já que é mais difícil de detectar os níveis de danos causados pelos raios UV nos diferentes tipos de fios e texturas. Porém, para fazer a detecção, analisa-se o aminoácido triptofano, proteína presente na queratina, que é mais sensível à radiação solar. A proteção solar capilar é importante para evitar a perda de queratina, principal proteína dos fios, responsável por não deixar os fios fracos e porosos; e a melanina, responsável pelo tom do cabelo, e sua perda resulta em cabelos desbotados.

cabelos_como_manter_os_cabelos_protegidos_e_nutridos_no_verão2

Além da proteção solar para os cabelos, seguem abaixo seis dicas simples para deixar os cabelos saudáveis e com muito brilho.

Após o banho de mar e/ou piscina, despeje sobre os cabelos água doce. Uma garrafinha pode ser levada na bolsa de praia! Assim, o excesso do sal e cloro será retirado;

Lave os cabelos com shampoo duas vezes. A possibilidade de ficar algum resíduo agressor é menor;

Antes do condicionador, que tem propriedades que selam as cutículas, aplique a máscara de tratamento nos fios, seguindo as orientações da embalagem. Durante o verão, onde as agressões externas são mais severas, a hidratação pode ser feita duas vezes na semana;

Não aplique o condicionador na raiz, pois os poros do couro cabeludo podem ser obstruídos, causando dermatite;

Para finalizar, use o leave-in após a lavagem. Este produto cria um escudo protetor com ação anti-frizz que disciplina, modela e diminui o desbotamento dos fios. Mas, também pode (e deve!) ser levado na bolsa de praia e ser aplicado antes de entrar na água e exposição ao sol;

Para potencializar a proteção e nutrição, o fluido anti danos deve ser usado após o uso do leave-in, pois ele tem fórmula mais leve, que não deixa os fios pesados.

Sobre a Amend Cosmésticos

Empresa 100% brasileira, fundada em 1994. Teve como primeiro produto no mercado o Reparador de Pontas Amend. Seus produtos contam com novos ativos e tecnologias, acompanhando o mercado internacional para tratamento capilar. Dentre seus produtos estão linhas para tratamento coloração e finalização.

Sugestão de pauta enviada pela Assessoria de Imprensa da marca.