Olá Queridos e Queridas!

Na coluna de moda masculina de hoje trago algumas inspirações de como usar as várias opções de acessórios para homens que se encontram no mercado de moda atual.

moda-masculina-acessórios-johnny_depp_acessorios_pulseiras_braceletes-

Foi-se o tempo em que os acessórios masculinos se resumiam em relógio, chapéu, abotoadura (quem se lembra?), cachecol e bengala. hehehehe

A moda masculina hoje é muito aberta e diversificada. Os preconceitos e barreiras com relação ao uso masculino de algumas peças do vestuário, cores e acessórios caem por terra a cada dia. A masculinidade de um homem hoje não se baseia apenas na comunicação de sua imagem pessoal, mas principalmente no seu comportamento, na maneira como vê o mundo e se relaciona com ele.

moda-masculina-acessórios-masculinos

Na verdade, os homens tem percebido e aprendido que um pouco de criatividade, liberdade de expressão e doçura não irão fazer deles menos ou mais homens do que realmente são.

moda-masculina-acessórios-para-homens 4

Chega de blá, blá, blá e voltemos ao nosso tema: os acessórios masculinos. Existe hoje uma grande variedade de acessórios para homens que vão desde os mais clássicos como os anéis até os mais ousados como as pulseiras. Em materiais diversificados, dentre eles couro, cordão, metal, camurça e tecido.  Eles podem ser usados de forma mais discreta (para você que está começando) ou em grande quantidade (para você que ousa se jogar no acessorismo como acontece com as mulheres), sem medo, basta ter um pouco de bom senso para harmonizar o visual.

moda-masculina-acessórios-para-homens 2

moda-masculina-acessórios-para-homens

moda-masculina-acessórios-masculinos2

Os acessórios masculinos em materiais naturais como couro, contas e camurça ficam muito bem com looks mais despojados e esportivos. Mas, é possível encontrar acessórios bem clássicos e alinhados como os braceletes de platina, prata, ródio e ouro que combinam muito bem com os looks mais sóbrios (o bracelete a seguir é super usável com terno e gravata). Abaixo o cantor e estilista Pharrel Williams, considerado um dos homens mais estilosos do momento, com um único maxi anel que agregou informação a mais ao seu look.

moda-masculina-acessórios-para-homens 3

moda-masculina-acessórios-masculinos 6

Fotos: reprodução.

2 Replies to “Moda masculina: acessórios para homens!”

  1. Boa tarde
    onde consigo encontrar essas peças que você coloca no blog? acessórios como pulseira e anéis?

    1. Olá James. As fotos do blog são resultado de busca no Google, sem identificação de autoria.
      Mas, tenho visto peças masculinas aqui em BH nas barbearias e algumas lojas de moda masculina.
      Abraços e volte sempre.

Comments are closed.