Olá Queridas!

Hoje vou dar excelentes dicas sobre o que levar na mala de viagem para arrasar na praia, resort ou cruzeiro.

como organizar a mala de viagem2

Enfim, o ano está acabando e já é hora de pensar na viagem de férias, concordam? Viajar é uma delícia, mas arrumar as malas nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente para as mulheres, afinal, quando é preciso escolher o que levar, tudo parece ser indispensável e surgem dúvidas sobre como acomodar toda a bagagem.

A dica é pensar sempre em peças que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias coisas. Por exemplo: uma calça jeans pode ser usada umas três vezes, então, leve-a com três camisas. Desta forma você já tem três looks montados. Peças básicas e com cores neutras também ajudam a fazer a combinação.

Quem vai viajar para a praia, resort ou cruzeiro, provavelmente, ficará a maior parte do tempo de roupa de banho e chinelo. Sendo assim, não é preciso levar várias calças, shorts e vestidos. Neste momento, ter um checklist em mãos pode ser muito útil. Além de economizar tempo, garante que nada de importante seja deixado para trás. Como eu tenho que preparar 4 malas para viajar com as crianças, sempre gosto de arrumar a mala com antecedência e com a listinha de itens em mãos.

Então veja:

3 biquínis ou maiôs;

1 Bolsa de praia contendo creme de cabelo sem enxágue, protetor solar, protetor labial, repelente e pente;

1 canga;

1 par de óculos de sol;

1 chapéu, viseira ou boné. Quanto maior a aba, melhor a proteção. No mercado é possível encontrar estes itens com protetor solar no material em que são confeccionados;

1 saída de praia;

1 cinto;

3 camisetas (brancas e coloridas);

2 vestidos leves;

2 shorts (ou bermudas);

2 saias;

1 jaqueta leve (jeans ou de cor clara) ou malha;

1 calça;

1 chinelinho;

1 sandália (rasteira);

1 sandália de tiras;

1 camisola;

2 conjuntos de lingerie;

Lenços, bijuterias e outros acessórios que não pesem na mala;

Para quem gosta de se sentir a rainha da praia, com biquínis e maiôs diferenciados, a grife mineira Solli – especializada em moda beachwear e casual chic – se inspirou nos balneários de luxo para criar a coleção verão 2015. O resultado são peças sofisticadas com toques artesanais. A cartela de cores passeia por tons fortes e contrastantes, com destaque para o laranja, roxo, fendi, marrom e off white.

Solli_look0262-copy

Solli_look0253-Recovered-copy

Solli_look0371-copy

O short e a mini saia jeans, são opções democráticas para as viagens, carro chefe da grife mineira DBZ Jeans. A tecnologia Elasfit®, produto patenteado pela marca, proporciona conforto e é ideal para quem vai pegar a estrada. Para quem gosta de saia, a peça é uma excelente pedida para dar uma diversificada no visual. Os vestidos leves e coloridos são apostas da DBZ para as férias ficarem ainda mais divertidas.

DBZ Jeans - V15 3706 VESTIDO  R$ 399,00

Os looks casuais chic da Cajo não podem faltar para quem quer arrasar nos passeios noturnos. O short box de paetê, o body de animal print, as saia de renda e de pedraria dão um ar elegante e fresh para as produções.

o-que-levar-na-mala-de-viagem-para-praia

As estampas exclusivas da grife mineira Romaria trazem um visual moderno e urbano para os looks praia. Peças essenciais em uma mala de viagem, a suavidade está presente em todos os modelos da coleção, com um mix de texturas e detalhes.

Romaria LB1516161

Quanto aos calçados opte pelos mais confortáveis. Uma boa opção são os modelos da coleção verão 2015 Eat My Melissa. Por serem coloridos, feitos de plástico e sem peças metálicas, como aplicações ou fechos, as sandálias podem ser usadas para ir à praia, encontrar com os amigos em um barzinho ou curtir a noite em um luau. Destaque para a Melissa Jelly, Harmonic Bow e Melissa Tasty, com delicadas tiras que desenham os pés e fecham no calcanhar, além de uma tira larga vazada na parte superior.

Ainda para a temporada, a estilista carioca Isabela Capeto apostou na renovação da rasteira Flower, com nova cartela de cor – vermelha, azul, amarela, branca e preta. Já Vivienne Westwoodcriou calçados audaciosos e provocantes como os da sua marca homônima. Para a estação, a estilista inglesa apostou em sapatos fortes, mas ao mesmo tempo divertidos, com aplicação de um laço, coração ou flor. Destaque para a Melissa Anglomania + Melissa Color.

Melissa Flower   Isabela Capeto II

Sugestão de pauta e fotos enviadas por Benedita Comunicação.