Olá Queridas!

Verão, férias e viagem. A combinação perfeita para relaxar e divertir! Você já definiu seu roteiro de férias? Sabe como organizar a mala de viagem?

Então vem comigo:

como organizar a mala de viagem2

O primeiro passo é colher algumas informações sobre o destino escolhido. Navegue pela internet e pesquise sobre qual o clima, relevo, pontos turísticos e passeios do local para onde vai. Pesquise também sobre a previsão do tempo durante o período no qual estará no seu destino. Geralmente, é possível ver a previsão  até 1 semana antes da viagem.

O segundo passo é começar a fazer a mala com antecedência. Mala feita de última hora, faz com que você coloque mais do que precisa e esqueça de incluir itens importantes.

Coloque na mala somente o que for mesmo necessário. Se você está indo fazer uma viagem de caminhada em montanha ou de mergulho, não faz sentido levar salto alto e clutch.

como organizar a mala de viagem

Se você vai fazer um roteiro mais extenso que inclua locais com climas frios e quentes, fica mais complicado arrumar a mala. O ideal é fazer 2 distintas, sendo uma para cada local.

Separe o que vai precisar em cima de uma cama ou mesa, assim você poderá visualizar tudo que está levando. Depois que tudo estiver escolhido, coloque na mala.

A escolha da mala também é importante. Quando se viaja de carro, é possível levar mais bagagens e usar recipientes mais informais como mochilas e bolsas (apesar de que, amarrotam mais as roupas).

200225583-001

Em viagens de avião, opte por uma mala forte, que possa ser trancada com um bom cadeado. Quanto menos bagagem melhor. Fotografe os itens colocados na mala e anote em um papel tudo que está levando, pois tem havido muitos furtos nos aeroportos e extravio de bagagem. Sempre leve consigo uma malinha de mão com os itens básicos: escova e pasta de dentes, uma muda de roupa, algumas peças íntimas. Tente não levar nada de valor durante suas viagens na bagagem que é despachada.

Se estiver viajando com as crianças, faça uma mala de mão para cada uma delas com tudo que for vital para as mesmas, incluindo uma farmacinha com os remédios costumeiros.

Como o assunto é extenso, tive que dividir o post em 2 partes, portanto, este assunto continua amanhã.

Fotos: reprodução.

4 Replies to “Enfim, férias: veja como organizar a mala de viagem – parte I.”

  1. Ótimas Dicas Alê! Eu sou uma verdadeira negação para arrumar as malas, sempre fico me perguntando se o que estou levando vai dar, aí acabo levando muito mais, aff, tenho que melhorar isso, até porque sempre compro algumas coisas que enchem ainda mai a mala. Beijo Grande.
    http://www.isamogiz.com

    1. Obrigada, Isa.
      Fazer a mala pode ser uma coisa divertida, mas tem que ter critério e paciência.
      bjos

  2. Alê, você fez esse post pra mim, né? Viajei ontem, só eu e minha irmã…. de ônibus com 3 crianças. Além das malas, tínhamos que trazer cobertor e travesseiros, para uma viagem de mais de 12 horas com ar condicionado forte. Uma aventura que com um pouco mais de planejamento facilita a vida da gente.

    Abraços!

    1. Nossa Cassia, que animação! Viajar com criança é uma farra, mas também é super cansativo, né? Eu ando tão frouxa neste quesito, que não animo muito não. Acho que é porque os meus dois menores ainda são muito dependentes, me consomem, literalmente.
      Bjos e ótima viagem.

Comments are closed.