Olá Queridas!
Na coluna Calças que Amamos (já está acompanhando), o corte abordado hoje é a calça flare, hit dos anos 70 que retornou há algumas estações e veio para ficar.
Muito antes desse retorno mais recente da calça flare, eu já era adepta do corte e tinha uma da Fórum muito linda que comprei no início dos anos 90, quando recebi um dos meus primeiros salários. A calça jeans flare em questão era de lavagem média, com coxas mais claras, em jeans strech, com alguns pontos de puído (mas sem rasgos) e boca muito aberta. Na época ainda era chamada calça boca de sino, nome original dos anos 70. Não vi muitas calças dessas pelas ruas naquele ano e arrasei com muita originalidade pelas ruas até a calça acabar (parecia com a calça abaixo).
Nas últimas estações a boca de sino, hoje chamada de calça flare, voltou e foi muito bem aceita no mercado, tanto que procurando peças novas para meu guarda-roupa essa semana não encontrei outro corte de calça feminina nas lojas, apenas a flare. Em tecidos variados que vão da clássica jeans, passando pelo brim colorido, a sarja, o veludo cotelê e até a clássica lãzinha xadrez, a calça flare foi hit absoluta deste inverno 2015 e, pelo jeito, vai continuar ainda por um bom tempo.
Versátil, a calça flare veste bem todas as silhuetas, principalmente as do tipo triangular (ombros estreitos e quadris mais largos), pois dá um equilíbrio ao corpo, disfarçando o quadril largo. Para as meninas de corpo triangular invertido, como eu, evite as flares de cintura muito alto, que estão na moda, pois elas podem deixar os quadris mais estreitos e encurtar o tronco dando um efeito de ombros mais largos ainda.
Além disso, a calça flare vai bem em vários ambientes, inclusive o de trabalho mais informal, como mostram o look de street style abaixo.
Fotos: reprodução.