Olá Queridas!

A coluna Para se Inspirar deste fim de semana é sobre decoração de ambientes e o tema não poderia ser mais aconchegante: lareiras elétricas e ecológicas.

decoração-de-ambientes-lareira-elétrica3

Estou sofrendo com estas temperaturas tão baixas aqui em BH. Meu apartamento é frio, pois meu bairro é num ponto alto da cidade e aqui venta muuuito! Portanto, meu mais novo sonho de consumo é uma lareira elétrica!

Fiz uma pesquisa rápida na rede e descobri que tem vários tipos no mercado além da tradicional lareira de madeira que, para mim, não combina muito com áreas mais urbanas. Pois bem, existem as lareiras elétricas e as chamadas ecológicas. (essa da foto acima é a minha preferida).

decoração-de-ambientes-lareira-elétrica1

A lareira elétrica ou lareira virtual funciona como um aquecedor que tem imagem e som (amei). Existem vários modelos e preços no mercado que variam de R$599,00 a mais de R$3.000,00. Algumas já vem acopladas em um móvel tipo aparador, mas não gostei muito, achei que pesa no ambiente.

decoração-de-ambientes-lareira-elétrica6

Já as lareiras ecológicas são a base de álcool. São muito mais bonitas e charmosas que a lareira elétrica, mas acho pouco seguras para lares com crianças tão doces e angelicais como as minhas (#sqn).

decoração-de-ambientes-lareira-ecológica4

decoração-de-ambientes-lareira-ecológica3

decoração-de-ambientes-lareira-ecológica

Existem ainda as lareiras ecológicas a base de pedra vulcânica e de cerâmica.

decoração-de-ambientes-lareira-ecológica2

decoração-de-ambientes-lareira-elétrica

O meu interesse é pela lareira elétrica que funciona como um aquecedor, tem tela com imagem virtual produzida por jogos de LED’s e espelhos e som. Assim, além de aquecer, ajuda na decoração de ambiente deixando-o estiloso e aconchegante.

decoração-de-ambientes-lareira-elétrica4

Eu encontrei as lareias aqui e aqui, mas também tem em outras lojas de bricolagem como a Leroy Merlin e lojas de venda online como Ponto Frio, entre outras.

Se eu finalizar a compra da minha, mostro para vocês como ficou.

Fotos: reprodução.

 

3 Replies to “Para se inspirar decoração: lareira elétrica e lareira ecológica.”

  1. Lareira elétrica… Te cuida com a conta de luz, que terá novo aumento este ano.
    O aquecedor por usar resistência tem um gasto bastante alto comparado com outros eletrodomésticos.

    1. Pois é…
      Acho que vou ter que morrer de frio mesmo. rsrs

Comments are closed.