Olá Queridas!
Hoje vou falar para vocês sobre uma moda gourmet em BH que tem feito sucesso nos eventos: o personal chef ou personal cook.
Na quarta-feira 03/09 fui a dois eventos de moda e beleza em BH e, por coincidência, os dois tinham o mesmo formato. Foram eventos em espaços que também são mini escolas de gastronomia.
O primeiro evento foi um coquetel para lançamento da bolsa Guarda Mundo por Cris Guerra no espaço Cau Werneck, situado no Bairro de Lourdes. O espaço é pequeno, aconchegante e super charmoso. Nele acontecem cursos de culinária para turmas de, no máximo, 12 pessoas.
No curso de cozinha é ensinado a fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, além de como escolher o vinho ou bebida adequada para acompanhar cada prato.
A proprietária do local, Cláudia, oferece ainda o serviço de personal chef ou personal cook com buffet para até 300 pessoas, ou seja, você pode ter o serviço de catering para fazer um jantar especial para um pequeno grupo de convidados em sua casa.
Depois do coquetel no Kau, fui a outro bairro – o Luxemburgo, para o evento da Bepantol Derma no Kulinário. Outro espaço mega charmoso com decoração rústica, bem no estilo mineiro de ser.
No Kulinário tivemos um jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa. A entrada foi casquinha de siri e suflê de mandioca com calabresa. Para o prato principal foram duas opções: purê de banana da terra com filé ao molho e robalo grelhado com arroz 7 grãos e molho de limão siciliano.
Eu resisti às sobremesas porque fiquei bastante satisfeita com o prato, portanto não sei dizer qual era o sabor das mousses.
No espaço do Kulinário a Juliana, chef responsável, dá curso de culinária para turmas de até 20 pessoas. Além disso tem o serviço de buffet e de personal chef.
Nos dois locais, é lançada uma agenda com os cursos do mês, basta entrar nos sites dos espaços.
Além destes 2, conheci também o Chef Chad que oferece o serviço de personal chef (catering) para grupos de até 300 pessoas. Ele não é brasileiro e adapta suas receitas gringas ao gosto mineiro. É fantástico!
Pelo jeito os personal chefs são a moda gastronômica de BH do momento. Você conhece algum outro que faz este serviço? Já experimentou? Conta para gente como foi.
Fotos: Alessandra Faria e reprodução.
Alê, personal chef é um conceito muito bacana que tem tudo para crescer no mercado em Belo Horizonte.
As pessoas estão cada vez mais necessitadas de serviços personalizados, claro que tudo tem seu preço e por esse motivo tem valores diferenciados de um restaurante comum.
Eu amei o Kulinário, o pessoal é realmente muito simpático e o local é um charme à parte. E provei a mousse que estava muito boa por sinal…. ;)
abraços!