Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana não poderia ser outra senão o festival de música Rock in Rio 2013.

O festival que completa hoje 28 aninhos, ainda é um jovem irreverente. Lembro-me de sua primeira edição que foi em 1985. Acompanhei tudo pela TV e me emocionei várias e várias vezes! Quem se lembra da multidão cantando junto com Fred Mercury? Só de escrever o post com as lembranças em mente, fico arrepiada!

Separei alguns looks inspirados no Rock in Rio 2013, pois se você não for ao festival como eu, poderá curtir o clima rocker durante o fim de semana, vendo alguns flashes da loucura musical pela TV e redes sociais.

Alguns elementos são fundamentais para o estilo rock, entre eles a jaqueta de couro; camisetas; calça rasgada, legging de couro ou shorts; All Star de cano alto, sneakers ou bota tipo coturno; maquiagem carregada e a postura de rebeldia. Enfeites como spikes, correntes e caveiras dão o ar soturno do rock. Para arrematar o look, uma mochila com suprimentos de primeira necessidade.

rock in rio 2013 b

rock in rio 2013 c

Para que vai ao festival, lembre-se que um sapato confortável, de salto baixo é o ideal. Cuidado com as rasteiras e dedos de fora, você pode voltar para casa sem eles. Vista uma roupa confortável e estilosa, mas que não seja seu “xodó”, pois cidade do rock é lugar de muita terra e poeira ou água e lama.

Para quem não vai ao Rio e quer curtir um rock, se joga no couro, preto, spike e salto!

rock in rio 2013 d

Fotos: reprodução.