Olá Queridas!
A moda plus size está cada vez mais ganhando espaço no mercado. Já não era sem tempo das marcas perceberem que a maioria da população não é tão alta e magra quanto as modelos de passarela.
Durante anos vivemos a ditadura da beleza onde certos padrões estabelecidos, geralmente, pela mídia e mercado de moda eram os únicos tidos como “belos e aceitos” pela sociedade.
Com a onda dos blogs de moda e a disseminação de fotos de street style pelas redes sociais, a moda plus size foi ganhando espaço e visibilidade através de mulheres cheias de estilo e auto confiança.
Os tamanhos G e GG já são tidos como comuns e saíram da zona discriminatória dos editoriais de moda e beleza como no caso da Elle francesa que fez um editorial com a belíssima modelo Tara Lyn, que veste tamanho 48 (aqui) e a marca Dove que faz, há algum tempo, campanhas valorizando a beleza real da mulher (aqui).
Na verdade, pouco importa o número do seu manequim para definir sua beleza, mas o tamanho de seu auto estima, de sua atitude e de sua capacidade de valorizar sua silhueta de acordo com seu formato.
Para o verão 2014 os investimentos em moda plus size foram desde moda praia a noivas. Há muito caminho a percorrer ainda neste mercado, pois algumas marcas que se dizem plus size manipulam etiquetas ou escondem que fabricam tamanhos maiores. Mas, já é um grande passo e acho que é um mercado que tende a crescer, melhorar o atendimento e respeitar cada vez mais seu público. (veja post sobre troca de etiquetas no blog Mulherão, por Renata Poskus Vaz.)
Em Belo Horizonte, você poderá encontrar roupas a partir do tamanho 44 nas seguintes lojas:
– Atmo;
– Márcia Morais;
– Talento;
– Lypse.
Algumas dicas de moda pluz size:
– Manter as proporções corporais (não medidas, heim?) é fundamental para uma imagem harmônica. Portanto observe suas proporções (a largura dos ombros deve ter aproximadamente a mesma largura dos quadris). Use de cores, cortes e do jogo de claro e escuro para melhorar sua proporção física.
– Alongar a silhueta também ajuda a melhorar a proporção, portanto abuse do decote V, dos colares longos e de linhas verticais como as criadas por uma sobreposição de cardigã ou casaco.
– Cortes transpassados em camisas e vestido como o envelope alongam e valorizam as curvas de qualquer silhueta.
– Tecidos com bom caimento dão menos volume, portanto são ideais para pessoas mais cheias;
– Estampas médias e grandes estão liberadas. Estampas miúdas darão a impressão de que você é maior do que realmente é.
– Evite cortes que aumentem o volume como drapeados, franzidos e pences.
– Lance mão dos acessórios. Eles são grandes aliados para valorizar seu look e definir seu estilo.
Você poderá ver mais dicas de moda plus size no blog Acorda Bonita – aqui, onde a autora indica lojas físicas e on lines e bons blogs para este público.
Fotos: reprodução.
Oi meninas, me chamo Paulo e sou da Raja Mascote confecções, especializada em calças modeladoras plus size, as pçs são lindas e deixa o corpinho lindo.
Para maiores informações, é só ligar.
Raja Mascote – 11 5565-5148 / 9 7100-0650
Abs.