Olá Queridas!

Quem foi adolescente e viveu a moda dos anos 80 com certeza usou ou desejou o look da atriz Jennifer Beals no filme Flashdance composto de moletom, top  e polainas.

Com certeza, ao ver a moda dos anos 80 repetidamente revisitada nos últimos tempos, também temeu o retorno destes fantásticos acessórios de inverno.

Então… é chegado o momento! As polainas voltaram.

moda dos anos 80 polainas flashdance_1

Foram vistas em alguns desfiles como o de Max Mara na semana de moda de Milão edição inverno 2012/2013, que apresentou uma releitura das polainas em materiais inusitados como couro e vinil, que serviram de inspiração para o street style.

Na coleção de Givenchy, as botas tubo também fazem uma alusão às polainas. Além de servirem de inspiração para vários modelos de bota no mesmo estilo, caíram no gosto das fashionistas.

polainas givenchy-pre-fall-2012-23

moda dos anos 80 polaina-bota1

polainas max mara inverno 2013

Nas ruas, as garotas adaptaram o acessório de moda dos anos 80 colocando-o dentro de botas, geralmente de cano médio tipo coturno, deixando apenas uma parte da polaina para fora. Acho fofo e bem teen. Comprei um par para minha filha usar com suas botas e um para mim, para ser usado em casa junto com moletom e pantufas.

polainas

moda dos anos 80 polainas e bota

As polainas são ótimos acessórios de inverno, pois esquentam as canelas, uma parte que às vezes é difícil de aquecer. Porém, são mais complicadas de usar, pois não combinam com trajes semi formais, ambientes de trabalho, nem com qualquer tipo de calçado, situação, silhueta, entre outros.

Fotos: reprodução.