Hoje vou falar sobre moda gestante. Acabo de completar 19 semanas de gravidez. A barriga começa a aparecer e as minhas roupas já não me servem. Tive que sair às compras semana passada para adquirir minhas primeiras roupas de grávida. Para não cair na tentação e comprar compulsivamente, sai com uma listinha básica em mãos, procurando itens com os quais chegue até o final da gravidez.
Para você que também irá comprar suas roupas de grávida, segue uma lista sugestiva básica. Para fazer essa lista levei em consideranção uma mulher que tem um estilo esportivo com toque clássico, que trabalha num ambiente neutro (nem muito criativo, nem muito clásico). O estilo romântico é inserido naturalmente na imagem da grávida, uma vez que as roupas têm muitos laços, babados, flores, além do próprio corte.
– 1 calça jeans sckinny (para as calças, prefira as que têm cós alto em cotton, pois acomodam bem a barriga sem apertar);
– 1 calça jeans tradicional;
– 1 legging preta (o comprimento deve ir até o tornozelo);
– 1 calça social preta (se você trabalha em um ambiente mais clássico, pode adicionar uma calça social bege e uma saia social preta);
– 1 camisa/bata branca;
– 2 batas em cores variadas que valorizem sua pele;
– blusas de malha variadas (como a moda está mais solta, você deve encontrar camisetas no seu armário que acompanhem o corpo durante a gravidez). Abuse dos detalhes e estampas;
– 2 vestidos de malha (1 liso e 1 estampado);
– 2 vestidos de tricoline com strech (1 neutro e 1 em cor forte);
– 1 short ou bermuda preto ou bege;
– 1 sapatilha preta;
– 1 sapatilha bege;
– 1 sapatilha colorida;
– 1 sandália rasteira que seja firme no pé (opcional).
Dicas de como usar moda gestante:
– Evite roupas muito largas, para você não se sentir maior do que está.
– Abuse de decotes em V e amarrações ou costuras abaixo do busto. Eles valorizam seu colo e definem a barriga, deixando o corpo mais bonito.
– Abuse dos acessórios, principalmente, pulseiras, braceletes e colares mais curtos. Podem ser exagerados ou delicados, depende do seu estilo.
– Se suas pernas estiverem bonitas e ainda não for necessário o uso de meias, coloque-as de fora. Os vestidos e saias devem ter o comprimento entre logo abaixo do joelho e 4 dedos acima. Comprimento no meio da perna dá um aspecto senhoril. Vestidos muito curtos podem te deixar pouco à vontade, pois a barriga faz com que a bainha suba mais que o de costume.
– Faça uso de cores para valorizar sua pele.
– Evite excesso de cortes horizontais na silhueta como listras, costuras, cintos.
– Evite roupas muito apertadas.
– Evite tentar usar suas roupas normais por muito tempo. As roupas próprias para grávida são elaboradas pensando no conforto e saúde da mamãe e do bebê.
– Não compre muitas peças, pois a gravidez dura poucos meses.
– Evite saltos muito altos, pois o centro de gravidade da grávida muda de lugar, fazendo com que seu equilíbrio fique comprometido. Opte por saltos de 5 cm para menos.
– Invista em lingeries próprias para grávida como sutiãs de sustentação, que sirvam para amamentação e calcinhas que abracem toda a barriga.
Esta faixa de sustentação da moderna lingerie é fantástica! Pode ser usada durante toda a gestação, pois o sistema de fechamento em colchetes permite o aumento da faixa à medida que a barriga vai crescendo. Você poderá encontrar na loja Corpus.
Materminté: Rua Pitangueiras, 67, bairro Santo AntônioBelo Horizonte/MG – CEP 30350-200 – Telefax: (31) 3444.4884
Mamãe e Cia: Rua Antônio de Albuquerque, 834 / 3223-7651
Barriguinha: Rua Antônio de Albuquerque, 844 Savassi – Belo Horizonte – MG Telefone: (31) 3223-1122.
Corpus (lingerie para gestantes): Rua Antônio de Albuquerue, 848 (ao lado da Barriguinha).
Marice Moura: Av. Augusto de Lima, 1316, Barro Preto/ 32720459. Rua Fernandes Tourinho esquina com Cristóvão Colombo.
Fotos: Reprodução.
P|recisa cnhecer também a Zazou, grife especializada em moda gestante fashion.Veja mais em: http://www.zazou.com.br
Atuando no segmento de Confecções para Gestantes, a etiqueta Due Vita foi lançada no mercado com o firme propósito de atender a futura mamãe no que diz respeito às suas necessidades de vestimenta ao longo dos nove meses de gestação.Desde o início, nosso objetivo foi o de criar uma roupa adequável à condição da maternidade, especial na forma, na estrutura, nos pequenos detalhes, sempre priorizando o conforto e a qualidade em modelos que acompanham as tendências e propostas de cores da estação.Acesse nosso site – http://www.duevita.com.br
Alessandra, parabéns! quando fiz seu curso não sabia que você estava grávida.Beijos, Juliana sua ex-aluna
Parabéns pela matéria,Se você mora na grande Florianópolis venha nos fazer uma visita. http://www.mammy.com.br.