Os batons fluorescentes são a novidade deste verão!
Os mais comuns são os tons de rosa, coral e laranja, que já vinham fazendo sucesso nos verões passados. Mas nesse verão estarão ainda mais “acesos”.
Também estarão em alta os tons de azul e black.
Quem se habilita?
Essas cores fluor têm em sua composição, toque de amarelo, tornando-as quentes, mesmos os tons de rosa e lilás.

De cima para baixo: Batom Please Me e Morango da Mac, batom hidrante Mango, batons Pink Melon e Gingerbraid da Mary Kay.

Como já falei em alguns posts, pessoas de pele fria ficam bem com cores frias e pessoas de pele quente ficam bem com cores quentes. Isso vale para o vestuário, esmalte, maquiagem, batom e tinta de cabelo.

Quem tem a pele quente, com tom superficial dourado, podem se jogar nessa tendência sem medo de ser feliz!

Quem tem a pele fria poderá usar de alguns artifícios para tornar seu tom mais quente, de modo que essas cores de batom não deixem a pele pálida, opaca ou sem vida.

Anne com a pele fria.

Anne com a pele “esquentada”.

Truques que esquentam a pele:

– Utilizar a base num tom levemente acima da pele com pigmentos dourados. Não exagere na aplicação do produto, para não brilhar demais e ofuscar sua beleza. Finalize com um pó opaco para tirar o excesso de brilho.

– Utilizar sua base normal e passar pós bronzeadores em todo rosto. O pó deve ser bem medido, nada de exageros. Se ficar morena ou brilhante demais, utilize um pó opaco para matizar.

De cima para baixo: pó bronzeador Desert Sun Mary Kay, Bronzing Powder Bronze da Mac.

– Usar blush rosa ou laranja com brilhos dourados conjugado com um pouco de pó bronzeador.

– Fazer uso de iluminadores com pigmentos dourados.

– Utilizar sombras marrom, dourada ou cobre.

– Para a pele do corpo pode-se utilizar hidratantes com pigmentos dourados, loções auto bronzeadoras (a do Boticário é fantástica), bases próprias para o corpo, hidratantes (o da Nivea é excelente) ou pós com brilhos dourados.

Pó bronzeador corpo e rosto Lancôme.

Fotos: Reprodução. http://www.maccosmetics.com/. http://www.marykay.com.br/.