Eden Green é uma das 12 cores eleitas pelo Instituto Pantone para o outono inverno 19/20.

Como sabem, adoro falar sobre cores. Na minha pesquisa sobre Pantone Colors para esse inverno, encontrei as 12 cores da estação, que segue na imagem abaixo.

Uma dessas cores me chamou muito a atenção: o Eden Green. Um tom de verde escuro, com fundo azulado, entre o verde musgo e o verde esmeralda. Mas, o que mais achei curioso é que das 12 cores sugeridas pelo Pantone como tendência, essa é a cor que menos apareceu em oferta no mercado brasileiro.

Eden green Pantone Color inverrno 19/20 por Alessandra Faria
Eden green Pantone Color inverrno 19/20 por Alessandra Faria

Não sei bem o motivo. Mas, acho a cor de uma elegância. Por isso, resolvi falar sobre ela aqui. Já falei sobre outros tons de verde. Como havia dito anteriormente, o verde é uma cor alegre, jovial, que remete à natureza. Ele ainda está associado ao equilíbrio, renovação, crescimento, saúde, vitalidade, fertilidade, harmonia, riqueza, abundância. No entanto, pode ser relacionado à arrogância, ciúmes, raiva e inveja.

Eden Pantone Color inverrno 19/20 por Alessandra Faria

Eden Green traz sofisticação

É uma cor muito elegante que pode ser usada em looks monocromáticos. No entanto, pode ficar bastante sóbria. Por isso, experimente combiná-la com cores mais leves como os tons terrosos mais solares.

Verde Eden Pantone Color inverrno 19/20 por Alessandra Faria

Fica perfeita em tecidos brilhantes como o cetim ou acompanhada dos acessórios metalizados da estação. Principalmente as botas douradas. Brinque com combinações com tons de azul, laranja, rosê blush e outros tons de bege.

Verde escuro, sempre clássico e atemporal

Esse tom de verde, pode sim ser sóbrio, mas é atemporal e clássico. Portanto, uma peça nessa cor no seu guarda roupa pode ter vida longa. Para deixá-lo atualizado em outras estações, basta acrescentar acessórios com cores da época. O efeito tom sobre tom fica perfeito. Imagine uma peça em couro croco nessa cor. Será eterna no guarda roupa.

Eden Pantone Color na paleta Inverno Escuro

Eu encontrei essa cor na paleta pessoal do grupo inverno. Mais especificamente do grupo inverno escuro. Talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto. Pois essa é a minha paleta de coloração pessoal

O que vocês acharam dessa cor? Veja mais no meu perfil do Pinteres.

Fotos reprodução.