Looks de chuva podem sim ser estilosos e interessantes por isso nossa coluna para se inspirar sai hoje.

Começando mais uma semana de trás para frente. Será vontade de que chega sexta logo? hehehehe Claro que não. Quando o tempo passa rápido, a vida também se esvai.

Vamos começar a semana pelo fim porque a chuva por aqui não para e só temos a agradecer, certo? Pela previsão do Clima Tempo vai chover a semana inteira e a temperatura permanecerá amena. Por isso trouxe várias inspirações bem interessantes para se manter confortável e estilosa mesmo em dias de chuva.

Rainy Day – looks de chuva

É interessante como é preciso pensar na roupa que vamos vestir para enfrentar o dia. Não basta apenas pegar o que estiver mais acessível no armário. É preciso planejar e pensar em todas as atividades do dia. Se haverá reuniões na empresa, se será necessário saídas do escritório e caminhadas na rua. Se os locais onde iremos terá estacionamento ou se precisaremos tomar aquela chuvinha básica ao sair do carro. Por isso, bato na tecla de sempre. Um guarda-roupa inteligente, com peças básicas e clássicas, serve para qualquer ocasião. Em dias de chuva, alguns acessórios podem compor bem o look como capas, galochas e sombrinhas. Inclusive tem post sobre eles aqui, acesse.

As galochas já foram bem aceitas no street style e se tornaram modinha. Acho que é possível fazer looks com elas, a não ser que seu ambiente de trabalho seja muito formal.

As capas já estão sendo agregadas na moda de rua, principalmente após a chegada da onda plastic mania. As peças em vinil também são perfeitas para looks de chuva.

As sombrinhas são queridinhas de fotos no Pinterest. Nem sempre cumprem bem o seu papel. hehehe Por isso, prefiro guarda-chuvas, pois são maiores. Quem mais?

Mas, comprei uma dessas sombrinhas transparentes e estava doida para estreá-la.

E aí, meninas, bora começar a semana com tudo?

Fotos: reprodução.