Olá Queridas e Queridos!
Várias tendências para o verão 2018 foram apresentadas na 20ª edição do Minas Trend e trouxe algumas para vocês!
As propostas apresentadas são macro tendências, ou seja, tendências que ficam em alta por 3 até 5 anos, portanto, já são velhas conhecidas no mundo da moda. Esse movimento é muito interessante, faz parte da democracia da moda e do consumo consciente. Dessa forma, as peças fashion duram muito mais tempo no nosso guarda-roupa.
Assimetria – o shape largo e assimétrico já é quase um clássico da moda atual. Ele remete à modernidade, urbanidade e ao movimento de peças agêneras, podendo, em muitos casos, ser usado por homens e mulheres. E, se você ainda não se acostumou com a moda agênera, lembre-se do termo unissex. É a mesma coisa.
Metalizado – já nem me lembro a quanto tempo o brilho metalizado está em alta por aqui. No próximo verão 2018 ele continua forte em looks bem futuristas.
Sobreposição – A sobreposição também é uma queridinha da moda de rua. É uma forma de compor sua imagem pessoal com várias palavras e até frases sobre sua própria personalidade. A sobreposição também é excelente para a vida nesse mundo urbano de temperaturas quentes e ar condicionado gelado. hehehe
Transparência – A transparência é outra macro tendência que continua em alta. No verão 2018 ela traz uma releitura das peças em tela, lembram-se??? Mas, aparece também na renda, nos tecidos finos como organza, seda, entre outros. A transparência vem aplicações formando estampas ou em peças inteiras.
Alfaiataria – As peças em alfaiataria são clássicas e atemporais. Realmente, não saem de moda e estão sempre em alta. Comungam com a moda agênera, com a elegância, o conforto e o posicionamento da mulher moderna perante a sociedade. Não poderiam ficar de fora no próximo verão.
Fotos: Agência Fotosite para site Chic de Glória Kalil.