Olá Queridas!

Hoje na coluna Dicas da Jamali Estética a esteticista Renata Prata fala para vocês sobre a criolipólise, um dos métodos mais modernos da estética corporal para o tratamento de gordura localizada.

criolipólise-para-tratamento-de-gordura-localizada2

Temos escutado muito sobre o assunto, mas existem varias duvidas, então vamos esclarecer um pouquinho!

A criolipólise é um procedimento não invasivo, que utiliza uma nova tecnologia de resfriamento intenso e localizado. Podendo atingir até -5ºC.

Esse laser atinge e elimina as células de gordura sem lesar os tecidos vizinhos. A ponteira do aparelho é pressionada na área a ser tratada – como a gordurinha da lateral do abdome, por exemplo. Segue-se um resfriamento intenso da área tratada num nível suficiente para atingir e danificar as células de gordura do local, sem danificar a epiderme. O organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à apoptose (morte da célula de gordura) e, conseqüentemente, à eliminação dessas células, gerando uma melhora no contorno corporal, que pode ocorrer em até três meses.

A criolipólise é considerada um método revolucionário, pois durante anos os cientistas trataram a gordura localizada somente por meio de técnicas de aquecimento para ser empregado.

O tratamento com criolipólise pode ser feito por esteticistas e fisioterapeutas pelo fato de não ser invasivo. É indicado para tratamento de gordura localizada, com 1 sessão é possível eliminar 25 a 30% da gordura selecionada no período de 6 a 8 semanas até 4 meses.

A criolipólise é contra-indicada para pessoas que apresentam tumores, hipertensão não controlada, grandes dermatoses, gravidez, colesterol alto, doenças infecciosas, doenças hepáticas.”

criolipólise-para-tratamento-de-gordura-localizada

Este texto foi enviado pela equipe da Jamali Estética, parceira do blog.

Serviço:

Jamali Estética 
Alameda do Ingá, 754 – loja 3 
Vale do Sereno, Nova Lima – MG. 
31 3657-6468

Observação: O fato do tratamento não ser invasivo, não significa que não possam ocorrer danos à saúde, se mal feito ou realizado por pessoas sem conhecimento. Basta uma pesquisa rápida no google para ver imagens assustadoras. Aliás, vale ressaltar que qualquer tratamento estético, se mal feito, pode causar danos. Portanto, procure profissionais gabaritados, que tenham certificação em seus órgãos de classe, cursos em instituições idôneas e boas referências no mercado.

Fotos: reprodução.