Olá Queridas!

Hoje na coluna Benefícios da estética corporal veremos sobre a bambuterapia, técnica que surgiu na França com o fisioterapeuta francês Gill Amsallem, e possui indicação corporal e facial.

bambuterapia (27573)

A técnica de bambuterapia é feita com pequenas hastes de bambus de diferentes tamanhos e seu grande diferencial é a intensidade na redução de medidas corporais, muitas vezes sendo mais eficaz que a drenagem linfática. A técnica é usada como terapia auxiliar para diversos tratamentos, levando em conta seus inúmeros benefícios trazidos pela prática. Leia mais aqui.

A esteticista formada Renata Brito fala mais sobre a técnica:

“Muito antes da bambuterapia ser utilizada na estética corporal e facial, ela já era utilizada no oriente como uma forma de auxiliar os terapeutas com as massagens de shiatsu e ayurvédica.

Com a evolução da estética, os bambus previamente preparados, surgiram como técnica de massagem relaxante, de trabalho muscular e até mesmo para modelar a silhueta!

Não há restrições quanto à parte do corpo. Pode ser feito em todo ele e também do rosto. Os bambus possuem diferentes diâmetros e tamanhos podendo se moldar e encaixar nas mais diversas partes e formas do corpo. Conforme a pressão utilizada, ritmo, manobra e produto, teremos diferenciação das técnicas e especificidade das mesmas.

Efeitos da Técnica

• Ajuda a aliviar zonas de tensão.

• Amacia o tecido muscular, subcutâneo e tendinoso.

• Remodela a silhueta através de técnicas específicas.

• Dinamiza a circulação sanguínea e linfática, melhorando também o retorno venoso.

• Relaxa o corpo e a mente.”

massagem-bambuterapia-pernas

A Renata, que atende em domicílio, tem utilizado a técnica em mim e eu estou gostando muito do resultado, principalmente por ter uma propensão grande a retenção de líquidos.

Fotos: reprodução.