Erros de maquiagem podem ser comuns para quem é leigo ou não tem conhecimento das técnicas de automaquiagem, dos produtos ou dos próprios traços e beleza pessoal.

Com isso, o resultado não sai como o esperado. Ao invés de se conseguir realçar a imagem pessoal, acontece o contrário: você fica com aspecto de mais velha, mais abatida ou mais cansada. Por isso, trouxe essa pauta para hoje. Quero lhe ajudar a identificar quais os 5 piores erros de maquiagem que fazem você parecer mais velha.

Espero que goste das dicas a seguir. Leia com calma e vá até o fim. Pois, tenho um presente para você.

1 - A preparação da pele é o pilar da maquiagem

Subestimar a preparação da pele é um dos piores erros na maquiagem. Pois, a pele “suja” ou desidratada fará com que a maquiagem não tenha boa fixação ou durabilidade. Com isso, a cobertura pode craquelar ou derreter rapidamente. O aspecto é que a pele está se desfazendo, quebrando ou escorrendo de forma oleosa e brilhante.

Lembre-se sempre de fazer os 3 passos da preparação da pele: limpar, tonificar e hidratar. Além disso, utilize um primer adequado ao seu tipo de pele e à formulação da base escolhida.

Imagem Depositphotos

2 - A base correta é a fundamentação da maquiagem bem feita

Escolher a base errada, seja em tom, subtom ou formulação é um dos erros que mais deixa a aparência mais velha, “suja” ou abatida. É fundamental identificar seu tipo de pele e escolher a formulação adequada. Lembrando que bases mate deixam a pele naturalmente mais velha. Isso porque, elas deixam a pele sem nenhum brilho. Vale lembrar que a pele saudável tem seu brilho natural.

Outro ponto importante aqui é o tom. Escolher uma base mais escura que sua pele é tiro certeiro para uma maquiagem ruim e um aspecto envelhecido. Tão importante quanto, é o subtom da base. Observe o subtom de sua pele: é mais amarelo, vermelho ou esverdeado. Dessa forma você poderá escolher a base dentre os sbtons: neutro, quente ou frio, respectivamente. 

Talvez você tenha um pouco de dificuldade nesse tema. Portanto, vale a ajuda de um profissional da beleza ou de lojas especializadas em maquiagem para lhe ajudar. Você pode também, fazer um bom curso de automaquiagem. Nesse quesito, estou aqui para lhe orientar.

Para isso, tenho disponível o meu curso de automaquiagem online, no qual você vai aprender a maquiagem do básico ao avançado.

Para saber mais, clique no link AO FINAL DO ARTIGO.

Imagem Depositphotos

3 - Ainda sobre a base, excessos sempre envelhecem

Excesso de produtos sempre envelhece no aspecto da maquiagem. Portanto, base aplicada em excesso ou base de cobertura muito grossa ou pesada trará um visual de pele grossa. Além disso, esse tipo de cobertura tem menor durabilidade, marcando mais rapidamente as fissuras e vincos da pele, além dos poros. Sem falar que a base grossa tende a “quebrar” ao longo das horas.

Ao escolher sua base, seja ela de baixa, média ou alta cobertura, escolha sempre aquela que tem o aspecto mais delicado e que possa ser aplicada em camadas. Assim, você poderá construir a sua pele de forma mais adequada.

Se está gostando até aqui, LEIA O ARTIGO ATÉ O FIM E RECEBA UM PRESENTE.

4 - O pó deve seguir as mesmas regras que a base

Escolher um pó grosso ou usá-lo em excesso irá deixar sua pele com aspecto envelhecido.

O pó é tão importante quanto a base, na hora de construir a cobertura de sua pele. Ele deve seguir as mesmas regras que a base. Se você escolher um pó grosso, em tom mais escuro ou aplicar em excesso, irá destruir sua aparência.

Na hora de selar sua base, opte por um pós ultra fino, que seja do tom de sua pele e aplique com moderação. Use a esponja de veludo ou similar e esfume com pincel próprio. 

Se você não sabe como fazer, cadastre-se no meu curso de automaquiagem. Eu ensino como fazer uma pele perfeita e você numa mais vai errar sua cobertura. 

CONTINUE SUA LEITURA E APRENDA MAIS.

5 - Sobrancelhas muito grossas ou pesadas

As sobrancelhas são muito importantes na nossa comunicação visual. Seu formato é determinante para dar ênfase à nossa personalidade. Além disso, elas delineiam o olhar, expressando nossos sentimentos e pensamentos quando nos comunicamos.

Por isso, elas merecem destaque. Mas, não significa que elas devem ficar exageradamente marcados. Isso pesa o semblante e desequilibra o rosto. 

Para corrigi-las ou redesenhá-las, use um lápis próprio de sobrancelhas ou sombra e um pincel chanfrado. Desenhe fio por fio, delicadamente, preenchendo falhas ou reforçando sua cor. Esfume em seguido. Se você errar, não se preocupe. Corrija o desenho com cotonete seco ou aplique um pouco de pó com cotonete para suavizar o desenho.

A cor deve ser de acordo com seu tom de pele e de cabelo. Para uma expressão correta, as sobrancelhas devem ser levemente mais escuras que o cabelo.

IMAGEM DEPOSITPHOTOS

Os erros de maquiagem não acabam aqui

Existem muitos outros erros de maquiagem que destroem sua beleza e prejudicam sua imagem pessoal. Além de parecer mais velha, estes erros podem deixá-la com aspecto desleixado, brega ou até mesmo vulgar. Portanto, se dedicar em aprender as técnicas corretas de maquiagem é também uma estratégia de comunicação, de marketing e marca pessoal.

Caso você tenha gostado desse post, acesse meu curso de automaquiagem online e venha aprender mais comigo. Depois desse curso, você se sentirá mais segura na hora de fazer sua maquiagem e mais poderosa com relação à sua beleza.

TENHO UM PRESENTE PARA VOCÊ

Se você chegou até aqui e gostou do artigo, quero lhe dar um incentivo para fazer meu curso de automaquiagem online. As primeiras 10 alunas que se inscreverem através desse post, terão 30% de desconto. Use o cupom – BLOG30 – abaixo na hora de fechar seu cadastro. Espero você.

Imagem de capa Depositphotos