Alguns dos melhores filmes para chorar em bicas e se conectar ao seu feminino. Para chorar em Bicas, Brumadinho, Betim, Belo Horizonte, Milão ou Paris. hehehe

Gente, estou rindo e fazendo piadinha, mas é de nervoso. O papo aqui é sério. Fiz essa seleção de melhores filmes para chorar por um motivo: se (re)conectar ao seu feminino.

A mulher forte e guerreira não passa de uma farsa

Sabe a mulher forte, guerreira, pau para toda obra? Aquela que se vira nos 30, nos 40 e agora nos 50? A mulher maravilha que cria os filhos sozinha, trabalha, administra a casa e ainda ajuda as pessoas? Pois bem, sou dessas. Na verdade eu era. Sabem por que? Porque descobri que essa mulher não existe. É uma farsa, uma mentira que uma narrativa de mulher independente e “empoderada” criou na minha mente. Na nossa mente. Ser essa mulher supostamente “fodástica” me trouxe prejuízos. (Obviamente, eu precisei ser assim para sobreviver. Mas….) E só percebi isso agora, aos 52 anos. Durante toda minha existência, foi “ensinada e forçada” a ser cada dia mais forte, mais valente. Suprimindo meu feminino, mina sexualidade e minha vulnerabilidade. Cada dia me tornando mais YANG (energia masculina) e menos yin (energia feminina).

Melhores filmes para chorar e se reconectar ao feminino, por Alessandra Faria

Retornando para minha energia feminina (yin)

Um dos prejuízos dessa trajetória foi desaprender a lidar com minhas emoções e meus sentimentos. Colocando-os debaixo da tapete. Sufocando-os. Chorar era algo inconcebível para mim. Sinônimo de fraqueza, de “moleza”. Em alguns momentos que precisava chorar, o choro não vinha. E quando vinha, era acompanhado de uma forte enxaqueca. Sentir vontade de chorar me deixava muito irritada e de mau humor. Pode isso, gente? Uma pessoa que não conseguia chorar?

Auto conhecimento liberta

Com o processo de emagrecimento, eu ganhai muito autoconhecimento. Comecei com meu físico. Fui naturalmente, conhecendo minha alma. E foi assim que cheguei aqui, querendo me reconectar com meu feminino. Pois, cansei de ser forte. Agora quero ser frágil, quero chorar, pedir e aceitar ajuda. Me permitir pedir colo, sem medo, sem autojulgamento ou autocrítica. Quero voltar para minha energia feminina Yin, natural.

Melhores filmes para chorar

Esse é um processo longo e estou tendo ajuda de pessoas pelo meu caminho. Uma das coisas para ajudar na conexão com o feminino é lidar com as emoções. Liberar o choro sem estresse, sem culpa. Por isso, fiz essa listinha de filmes lindos e deliciosos, que liberam um choro gostoso. Trazendo calma e paz para o coração. Estão prontas?

Ghost – Do Outro Lado da Vida

Com certeza, vocês já conhecem esse filme. Um clássico da Sessão da tarde que traz ação, choro e risos. Se quer liberar seu choro devagar, comece com ele. Pois, ele é leve e intercala choro, riso e suspense. Filme de 1990 com Demi Moore e o inesquecível Patrick Swayze.

Melhores filmes para chorar e se reconectar ao feminino, por Alessandra Faria

Voando Para Casa

Esse é bem levinho também, com choro gostoso mais para o final. Traz uma história que mistura honra aos antepassados, escolhas que podem mudar sua vida, ganância e romance. Drama/romance de 2014 com Jamie Dornan.

Melhores filmes para chorar e se reconectar ao feminino, por Alessandra Faria

Refém da Paixão

Aqui já começa um pouco mais de tensão. Esse drama/romance, traz um pouco de suspense tensão sexual no ar. Envolve a história de uma mulher presa à sua dor até que um criminoso se esconde em sua casa. O filme, lançado em 2013, envolve o sentimento de família, de paternidade. Muito interessante como ele deixa claro a definição das energias yin e yang (feminino e masculino). Com Kate Winslet e Josh Brolin. Acabei de assistir e é fantástico.

Melhores filmes para chorar e se reconectar ao feminino, por Alessandra Faria

Depois Daquela Montanha

Mais um drama/romance com Kate Winslet. Esse filme já é mais denso, com muita tensão e reflexão. O avião onde se encontram Kate Winslet e Idris Elba (amoooo!!!) cai numa montanha gelada e eles lutam pela sobrevivência. Eles precisam lutar juntos e ambos estão na energia yang. Pois ela se coloca de forma rígida e controladora. Durante os dias de sobrevivência, ambos precisam se aturar, trabalhar em conjunto, ceder e rever suas posições. Esse filme é um dos meus preferidos.

Melhores filmes para chorar e se reconectar ao feminino, por Alessandra Faria

Como eu era Antes de Você

Drama/romance de 2016 com Emilia Clarke e Sam Claflin. Esse filme é leve, porém o choro acontece durante quase todo filme. Quanto mais o casal se envolve, mais sorrisos e choro desperta. Se quiser chorar bastante, esse é o filme. Louisa Clark é contratada para ser a cuidadadora do tetraplégico Will, um jovem revoltado com sua condição. À medida que o tempo vai passando, eles vão se envolvendo. Mas, Will tem um objetivo e nada o fará mudar de ideia.

P.S. Eu te Amo

Ah, se você quer chorar do início ao fim, esse é o filme. Com Gerard Butler e Hilary Swank esse drama/romance lançado em 2007 é leve, mas traz o choro com vontade. Na trama, o casal recém casado é surpreendido com uma doença fatal do marido. Após sua morte, a viúva Holly Kennedy começa a receber uma carta por dia, deixada por ele. Nas cartas, o marido deixa instruções do que Holly deve fazer. Pois, ele sabia que seria muito difícil para ela superar o luto. Nesse filme as energias yin e yang (masculino – liderança) também ficam muito claras.

É isso, pessoal. Escolha qual filmes assistir ou maratonar, pegue seu lencinho e boa sorte. Lembre-se de assistir sozinha, ok? Vai por mim. hehehe

Se já assistiu algum desses, qual seu preferido? Tem algum outro para indicar? Deixe nos comentários.

Fotos: reprodução.