O estilo de Idris Elba é puro charme regado a uma classe inata que encanta.

Hoje trouxe mais um artigo de moda masculina para alegrar nosso dia. Analisar o figurino de filmes ou estilo das celebridades é um dos meus hobbies por aqui. Ambos são fontes ricas de inspiração de estilo e comportamento.

Por isso, trouxe hoje o estilo de Idris Elba. Vocês já devem conhecer esse homão do cinema. Mas, para quem não sabe Idris é ator, diretor, DJ e também produtor musical.

O estilo de Idris Elba esbanja charme e elegância por Alessandra Faria

Idris carrega uma classe inata

O ator, nascido em Londres em 1972, carrega uma classe inata. Com postura invejável ele exala elegância. Seus pontos fortes (imagem), além do físico perfeito, são seu olhar hipnotizando e o sorriso lindo e impactante.

O estilo de Idris Elba esbanja charme e elegância por Alessandra Faria

O estilo de Idris Elba: clássico/esportivo

Na imagem pessoal Idris é impecável. Além da postura sempre elegante, o ator usa o estilo clássico/esportivo. Ou seja, sempre de ternos completos, mas com corte e materiais esportivos como lãzinha, por exemplo. Adora estampas clássicas inglesas como os variados tipos de xadrez. Sua cartela de cores é sóbria, transitando entre o preto, marrom, beges, cinza, rosê e branco. Cores que valorizam muito sua imagem e coloração pessoal. Lembrando que essa não tem nada a ver com ser branco ou negro. E sim com a cor da pele em seu tom e subtom (fria ou quente).

O estilo de Idris Elba esbanja charme e elegância por Alessandra Faria

Filmes de Idris Elba

Idris é um ator muito versátil. Transita entre séries e filmes sem ficar preso a um papel específico. Apesar de conhecermos mais em filmes de ação, ele também é perfeito no estilo drama. Acredito que também é capaz de fazer comédia e filmes de amor com o mesmo desempenho.

O estilo de Idris Elba esbanja charme e elegância por Alessandra Faria

O ator ficou conhecido inicialmente por papel na série de televisão Luther. Eu o conheci pelo filme Depois Daquela Montanha, um drama romântico imperdível. Também vi sua atuação em A Torre Negra, Atentado em Paris e Thor. Mas, a filmografia de Elba é imensa. Já estou separando minha listinha de filmes desejo.

O estilo de Idris Elba esbanja charme e elegância por Alessandra Faria

Idris e 007

Ultimamente seu nome esteve envolvido numa polêmica. Pois, o ator havia sido cogitado como o próximo 007. O que seria perfeito, afinal ele é britânico e possui todas as características necessárias para o papel. Carisma, elegância, charme e competência profissional.

Porém, ele desistiu do papel por questões envolvendo racismo. Ele deu uma entrevista à revista Vanity Fair ele afirmou que ficou desapontado por algumas pessoas terem recebido mal a notícia de seu nome para a franquia, por ser negro.

Ainda afirmou: “Bond é uma das franquias mais importantes do mundo, e, por essa razão, quem quer que seja que acabe trabalhando nela, fica popular por causa disso. Você é AQUELE personagem e conhecido como esse personagem por muitos e muitos anos. Eu estou criando personagens agora que podem ficar populares junto comigo. Não um que me domina e me define totalmente“. (fonte)

Depois da entrevista, pessoas o chamaram de covarde por ter desistido. Ou seja, aceitando o papel ou não, o ator seria criticado de qualquer forma, simplesmente por causa da cor de sua pele. O que é um absurdo. Elba daria um dos melhores 007 da franquia.

Querido, estarei sempre do seu lado, independente de sua decisão.

Para inspirar vocês, fiquem com um pouquinho de Idris no trailler de Depois Daquela Montanha.

Fotos: reprodução.