Anitta e Alexandre Birman representaram o Brasil na última edição do Met Gala 2021.

Mais um tapete vermelho para nossa alegria. Na noite do último dia 13 de setembro aconteceu a edição 2021 do Baile do Met – Metropolitan Museum of Art, em Nova York, fechando a NYFW. O tema da noite foi “Na América: Um Léxico da Moda”. Este abordou o estilo da moda estadunidense ao longo dos anos. Os convidados, além de seguir o tema, foram orientados a usar apenas estilistas locais.

O Baile do Met é um dos eventos de moda mais importantes dos USA. Pois, tem como objetivo angariar fundos para para o Costume Institute do museu nova iorquino, que preserva peças de valor inestimável para a história da moda. A lista de convidados é criteriosamente organizada por Anna Wintour (editora-chefe da Vogue USA). (fonte) Devido às circunstâncias de pandemia, essa lista foi ainda reduzida.

Produção de Birman para o Baile Met 2021

Alexandre Birman, CEO do Grupo Arezzo & Co, marcou presença no MET Gala 2021, sendo seu terceiro convite consecutivo para o evento. O “mago brasileiro” dos sapatos usou terno Tom Ford feito sob medida. Os bastidores da prova foram lançados nos stories do perfil do empresário no insta. Claro que acompanhei tudinho just in time.

Anitta e Alexandre Birman no Met Gala 2021, por Alessandra Faria

Anitta e Alexandre Birman no red carpet

Esse ano, Birman esteve ao lado da cantora Anitta que já havia se apresentado na noite anterior, em outro red carpet. Anitta usou duas sandálias diferentes da marca Alexandre Birman. Um modelo para o red carpet e outro na festa pós evento. Ambas foram feitas sob medida e exclusivas para o evento. O vestido deslumbrante foi do Peter Dundas escolhido pela própria Anna Wintour. Escolha certeira. Pois Anitta ficou muito à vontade, confiante e deslumbrante no modelo. O que não foi percebido na noite anterior.

Anitta e Alexandre Birman no Met Gala 2021, por Alessandra Faria

As escolhas de Alexandre para Anitta

Para entrada triunfal no tapete vermelho, Anitta usou a sandália Alexandre Birman “Lacy Zircone”, cravejada em delicadas zircônias. Já no after party, a cantora vestiu a sandália preta de salto alto com tiras de cristais Alexandre Birman da coleção “The Gala Collection”, criada especialmente para celebrar o Met Gala 2021.

Anitta e Alexandre Birman no Met Gala 2021, por Alessandra Faria

Parte da pauta e fotos enviadas por Index Conectada

Fotos: reprodução.