Olá Queridas e Queridos!

Ontem foi noite de premiação da Oscar Academy 2017 e não poderia deixar de postar aqui alguns dos melhores looks do tapete vermelho.

A cerimônia Oscar Academy aconteceu com polêmica fashion e muitos looks lindos no red carpet. No geral, achei que foi um tapete vermelho muito bonito e foi possível ver algumas tendências de moda festa e gala bem nítidas.

Um dos looks mais esperados era o de Merryl Streep que teve sua 20ª indicação ao Oscar, sendo essa de melhor atriz. Durante a semana Merryl viu seu nome envolvido numa polêmica sobre seu vestido e Karl Lagerfeld da Chanel. Merryl foi, afinal usando um vestido bem moderno e ousado composto por saia e calça de Elie Saab Haute Couture e, infelizmente, perdeu a estatueta para Ema Stone (veja todos os ganhadores do Oscar 2017 aqui).

oscar_2017_red_carpet_por_alessandra_faria6

Um dos meus favoritos foi o vestido vermelho de Viola Davis, ganhadora do prêmio como melhor atriz coadjuvante. Seu Armani Privè mostrou como um bom corte pode fazer um vestido de festa relativamente simples e sem brilho ser perfeito. Viola divou no red carpet!

oscar_2017_red_carpet_por_alessandra_faria

Outro vestido que não tinha nada demais, mas ganhou meu coração foi o vestido preto Dior de Kirsten Dunst. Muito bem cortado com modelagem tipo princesa e bolsos. Amo vestido de festa com bolso.

oscar_2017_red_carpet_por_alessandra_faria10

Vamos às tendências sinalizadas: Franjas. Sucesso dos anos 20 que voltaram à moda recentemente. Deram um tempo e pelo jeito vem com tudo na moda festa. Essa foi a escolha de Oliva Culpo com seu Marchesa. Simplesmente o vestido mais lindo da noite.

oscar_2017_red_carpet-olivia-culpo

oscar_2017_red_carpet-olivia-culpo3

E de Emma Stone com seu Givenchy Haute Couture dourado.

oscar_2017_red_carpet_por_alessandra_faria7

Veludo: escolha de Brie Larson com seu Oscar de La Renta cheio de babado.

oscar_2017_red_carpet_por_alessandra_faria4

Leve transparência velada foram as escolhas de Halle Berry com seu vestido cheio de amarrações, plumas e brilho. (gente, sou muito fã dessa mulher!) E de Jennifer Aniston com seu pretinho nada básico. As duas escolheram Atelier Versace para o red carpet.

oscar_2017_Halle-Berry-Oscars-2017-Red-Carpet-Fashion-Atelier-Versace-por_alessandra_faria

oscar_2017_red_carpet_por_alessandra_faria3

oscar_2017_red_carpet_por_alessandra_faria_Jennifer-Aniston-Versace-2017-Oscars

Hailee Steinfeld também escolheu a transparência velada com um vestido cheio de aplicações Ralph & Russo. Leve e delicado, contrastando com a maquiagem esfumada mais marcada. (depois falo sobre a beleza do Oscar Academy 2017).

oscar_2017_hailee-steinfeld-oscars-2017-red-carpet-in-hollywood

Fotos: reprodução.